loading

Comissão Disciplinar da Liga instaura sumaríssimo a Luisão

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) instaurou um processo sumaríssimo ao defesa central do Benfica Luisão, propondo a sua suspensão por dois jogos, na sequência de uma agressão ao portista Cristian Sapunaru.

Comissão Disciplinar da Liga instaura sumaríssimo a Luisão

Segundo a CD da Liga, o jogador brasileiro dos ''encarnados'' terá atingido o adversário com o cotovelo, num lance verificado aos três minutos de jogo, ''colocando em risco a integridade física'' do jogador romeno, numa altura em que não havia disputa de bola e numa acção que escapou à equipa de arbitragem.

''Este lance não foi observado pela equipa de arbitragem, em especial pelo árbitro principal e pelo árbitro assistente, em razão do aglomerado de jogadores que se concentravam na área do Benfica. Tal resulta do visionamento das imagens televisivas e das declarações prestadas pelos elementos da equipa de arbitragem junto da Comissão Disciplinar'', lê-se no comunicado difundido hoje pela CD.

A CD da Liga acrescenta que o facto ''não consta, por isso, do relatório da equipa de arbitragem, contudo, através do visionamento das imagens captadas e transmitidas pela SportTV, conclui-se pela sua prática''.

De acordo com a CD, a conduta de Luisão é uma infracção disciplinar prevista e punida pelo artigo 120º, nº 1, alínea b do Regulamento Disciplinar da LPFP.

''Em casos de condutas graves não sancionadas e não ajuizadas pela equipa de arbitragem, o Regulamento Disciplinar disponibiliza para exercício do poder disciplinar por esta comissão uma modalidade de procedimento disciplinar: o processo sumaríssimo'', acrescenta a nota.

Na proposta de decisão, a CD, depois de lembrar que o jogador brasileiro incorria numa suspensão de um a cinco jogos e multa entre 500 a cinco mil euros, propôs, depois de ponderar ''a culpa do agente, as exigências de reprovação e de prevenção de futuras infracções disciplinares e, em especial, o grau de ilicitude do facto e o modo de execução deste'', a pena de dois jogos de suspensão e multa de mil euros.

Contactada pela Agência Lusa, fonte do Benfica revelou que o clube vai pedir a reconversão do processo sumaríssimo em processo sumário para que este possa ser contestado pelos ''encarnados''.

O Benfica e o FC Porto empataram sábado 1-1, em encontro da segunda jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio da Luz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?