loading

Lito Vidigal crítica arbitragens nos jogos do Desportivo das Aves

O treinador do Desportivo das Aves, Lito Vidigal, afirmou hoje que a sua equipa tem sido prejudicada recentemente pelas arbitragens, na antevisão ao encontro frente o Paços de Ferreira, a contar para a 19ª jornada do campeonato, num jogo que marca o regresso do técnico ao banco de suplentes, após ter estado ausente por castigo.

Lito Vidigal crítica arbitragens nos jogos do Desportivo das Aves

Lito Vidigal foi expulso na vitória frente ao Rio Ave (5-4 nas grandes penalidades, após 4-4 no prolongamento), nos quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico da equipa avense afirmou que "ajuda muito estar no banco", mostrando-se satisfeito em relação ao seu regresso, mas não conseguiu esconder a revolta quanto à arbitragem nos encontros do Desportivo das Aves.

"Estamos em casa, somos assaltados, chamamos a polícia e nós é que somos presos. Já fomos prejudicados em vários desafios, mas no jogo com o Rio Ave foram muito infelizes e ainda fomos penalizados. Na partida em Alvalade voltou a acontecer o mesmo, sem termos cometido erros”, insistiu Lito Vidigal.

Quanto ao encontro do Paços de Ferreira, que estreia o treinador João Henriques, Lito Vidigal mostrou-se otimista, desvalorizando, no entanto, a mudança de técnico na equipa pacense.

"Pode ser ou não motivador. Depende de como a equipa reage. O que prometo é um Aves que luta e que vai dar tudo. A forma de pensar é sempre a mesma. Temos de estar todos juntos. Mas acreditamos que podemos vencer o próximo jogo", afirmou.

Lito Vidigal revelou-se ainda bastante confiante em relação ao futuro da equipa de Vila das Aves.

"A nossa luta vai ser grande, mas a mentalidade da equipa vai ser boa e os resultados vão continuar a aparecer. Vão aparecer com mais frequência", defendeu.

"Nesta altura gostava de ter mais pontos. Mas a equipa tem sido competitiva e tem lutado. Claro que podemos fazer melhor mas se estivéssemos em primeiro lugar eu ia dizer que podíamos fazer ainda melhor. Estamos a trabalhar muito pela manutenção. Tem sido muito positivo", frisou.

O Desportivo das Aves, 16.º classificado com 14 pontos, recebe no domingo, às 16:00 horas, o Paços de Ferreira, 15.º com 15 pontos, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?