loading

Crónica: Paços de Ferreira regressa às vitórias e foge aos últimos lugares

Os golos de Miguel Vieira e de Bruno Moreira permitiram hoje ao Paços de Ferreira regressar às vitórias, após oito jogos sem ganhar, e bater o Desportivo das Aves, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Paços de Ferreira regressa às vitórias e foge aos últimos lugares

Num jogo em que ambas as equipas precisavam de vencer para fugir aos lugares de despromoção, o Paços de Ferreira, que estreava o treinador João Henriques, interrompeu uma ser de oito jogos sem triunfar e impôs ao Aves o sexto jogo sem vencer.

Lito Vidigal procedeu a seis alterações em relação à derrota em casa do Sporting (3-0), fazendo entrar Adriano, Defendi, Nélson Lenho, Sami, Derley e Paulo Machado, tirando Quim, Nildo, Gonçalo, Vítor Gomes, Alexandre Guedes e Salvador Agra.

Por outro lado, no Paços de Ferreira, o estreante João Henriques fez entrar o reforço Rúben Micael, enquanto André Leal foi para o banco.

Os ‘castores' entraram melhor no encontro, com uma postura ofensiva, e isso acabou por resultar em golo logo ao minuto sete. Após um canto apontado por Pedrinho, Miguel Vieira antecipou-se aos defesas e guarda-redes pacenses e cabeceou para o golo.

Na incapacidade de reagir à desvantagem, Lito Vidigal optou por alterar a equipa aos 21 minutos, tirando Diego Galo e fazendo entrar o recém-chegado Tissone.

Mas o Paços de Ferreira não facilitou e não permitiu ao Desportivo das Aves subir no terreno.

Aos 31 minutos, os pacenses tiveram nova oportunidade de golo que acabou por ser negada por uma grande intervenção de Facchini. Num contra-ataque do Paços de Ferreira, Xavier cruzou para a área, Tissone falhou o corte e Bruno Moreira, na cara de Adriano, rematou em força, mas viu o guardião negar o segundo golo com a perna.

O lance de maior perigo do Desportivo das Aves nestes primeiros 45 minutos aconteceu já em tempo de desconto, com Derley, após um livre apontado por Paulo Machado, a rematar à baliza, tendo a bola passado muito perto do poste.

No segundo tempo, e depois de Lito Vidigal ter trocado Paulo Machado por Arango, a formação da casa reagiu e disputou cerca de 20 minutos bastante intensos na procura do golo de igualdade.

Mesmo assim, no momento de finalização a pontaria não esteve afinada e isso acabou por ser decisivo para que a reviravolta não acontecesse e o Paços de Ferreira conseguisse aumentar a vantagem.

Aos 80 minutos, Bruno Moreira, depois de um excelente passe de André Leal, atirou para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de reação a Facchini e carimbando assim a vitória da equipa visitante, perante os adeptos do Aves descontentes com o momento que o clube atravessa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
V. Setúbal - Sporting, 1 - 1
FC Porto - Tondela, 1 - 0

Sábado, 20 de Janeiro de 2018
Marítimo - Belenenses, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 0
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 2

Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 2
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 2 - 0
V. Guimarães - Estoril, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?