loading

II Liga: Golo madrugador e guarda-redes do Covilhã derrotam Penafiel

O Sporting da Covilhã impôs hoje a primeira derrota caseira da temporada ao candidato Penafiel, graças a um golo solitário de Fatai e a uma grande exibição do seu guarda-redes, na 19.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Golo madrugador e guarda-redes do Covilhã derrotam Penafiel

A equipa serrana chegou ao golo aos sete minutos, num mau alívio da defesa local aproveitado à entrada da área por Fatai, que só teve de correr uns metros e desviar a bola do guarda-redes Ivo Gonçalves, conseguindo, no resto do tempo, gerir o resultado com as linhas baixas e próximas, muita solidariedade, algum antijogo e uma grande exibição de Igor Rodrigues.

O guarda-redes do Covilhã foi um dos garantes da magra vantagem conseguida pela sua equipa, sobretudo no arranque do segundo tempo, a fase de maior pressão dos penafidelenses, com três enormes defesas a negarem o merecido golo dos locais.

O Penafiel sentiu dificuldades iniciais para furar o bem organizado esquema defensivo do Covilhã, que apostava estrategicamente no contra-ataque, e o golo madrugador acentuou o problema, numa primeira parte equilibrada em que o primeiro remate digno desse nome dos locais surgiu, de livre, aos 39 minutos, por Gleison.

O avançado brasileiro do Penafiel manteve um ?duelo' interessante com o guarda-redes do Covilhã também na segunda parte, mas o remate em jeito de fora da área (aos 55 minutos) foi travado por Ivo Rodrigues com uma enorme defesa, a primeira de várias até aos 61 minutos, coincidindo com o melhor período dos locais.

Neste período, os serranos não conseguiam passar do meio campo e a sua 'fortaleza' ameaçava ruir a qualquer momento, mas o ?ferro', em cabeceamento de Fábio Fortes, e o inevitável Igor Rodrigues, a negar sobre a linha de golo uma nova tentativa do mesmo avançado, conseguiram travar as intenções do Penafiel, que, com o passar dos minutos, foi perdendo intensidade.

Com mais espaço para explorar o contra-ataque, o Covilhã, por Reinildo, que no primeiro tempo ainda chegou a assustar Ivo Gonçalves, e mais ainda pelo rapidíssimo Fatai, podia ter resolvido definitivamente o jogo aos 80 minutos, mas, isolado sobre a direita, rematou ao lado, impedindo que ?bisasse' no encontro.

O Penafiel tentou de todas as formas amenizar o resultado, nunca se entregou e, já nos descontos, Fábio Abreu desperdiçou mais uma oportunidade, antes de Raul Almeida, com pouco tempo em campo, se isolar e cair na área do Penafiel, parecendo derrubado por Ivo Gonçalves, num lance não sancionado pelo árbitro, também contestado no final pelos locais.

Com este resultado, o Penafiel manteve os 30 pontos e caiu para sexto lugar, desperdiçando a oportunidade de se colar a Académica e Académico de Viseu, ambos com 33 e em posição de subida, enquanto o Covilhã subiu ao 10.º lugar, com 27.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Leixões - Famalicão, 1 - 0
V. Guimarães B - Nacional, 2 - 3
U. Madeira - Cova Piedade, 1 - 0
Sp. Braga B - Sporting B, 0 - 0
Gil Vicente - Real, 0 - 0
Santa Clara - Ac. Viseu, 0 - 0
FC Porto B - Benfica B, 3 - 1
Académica - Varzim, 1 - 0

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Arouca - Oliveirense, 3 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?