loading

Síntese: Sporting 'tropeça', vê Benfica a aproximar-se e FC Porto a 'fugir'

A 'escorregadela' do Sporting em casa, empatando 2-2 com o Sporting de Braga, é o destaque dos jogos de domingo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na qual a liderança do FC Porto saiu reforçada.

Síntese: Sporting 'tropeça', vê Benfica a aproximar-se e FC Porto a 'fugir'

Os 'leões' perdem terreno para os dois rivais, já que formação do Porto venceu no sábado no Dragão o Belenenses, por 2-0, e hoje o Benfica passou em Guimarães com 3-1 a seu favor, o que deixa o tetracampeão a um ponto apenas do Sporting.

Na frente do campeonato, o FC Porto segue de forma 'imperial', com 31 pontos, fruto de 10 vitórias e um empate, enquanto o Sporting está com 27 pontos e o Benfica com 26.

O Sporting, que ainda não perdeu para a prova e soma terceiro empate, até se pode dar por satisfeito, já que só chegou ao empate para além dos 90 minutos e de grande penalidade.

Quando Bas Dost abriu o marcador, aos 66 minutos, a passe de Bruno Fernandes, Alvalade acreditou que o Sporting estava lançado para nova vitória, mas não estava a contar com a capacidade de reação dos 'arsenalistas', que sempre procuraram chegar à baliza de Rui Patrício.

Aos 85 minutos, o Sporting de Braga finalmente empatou através de Dyego Sousa, de grande penalidade, e, aos 89, Danilo Barbosa foi afortunado no remate, desviado por um defesa e a 'trair' Rui Patrício.

Novo penálti, aos 90+5, desta feita a favor do Sporting e cobrado com sucesso por Bruno Fernandes, a minorar os 'estragos', num jogo globalmente bem disputado e repartido.

Quanto ao triunfo do Benfica no Minho, acabou por surprender pelos números, atendendo a que o Vitória vinha de uma estimulante vitória para a Liga Europa sobre o Marselha. Jonas (22), Samaris (76) e Salvio (79) fizeram os golos dos 'encarnados', antes de Rafael Martins reduzir (86).

Jonas, que marca pela nona jornada consecutiva, reforça o primeiro lugar na 'bota de ouro', com 13 golos, contra nove de Bas Dost e de Aboubakar (FC Porto).

O Sporting de Braga viu em Alvalade ser 'travada' uma série de cinco jogos sem perder e viu-se mesmo alcançado na tabela pelo Marítimo - ambos os emblemas com 22 pontos, depois dos insulares ganharem em Santa Maria da Feira (golo solitário de Valente, aos 45 minutos).

Também hoje, o Chaves bateu em casa o Paços de Ferreira, por 4-2, o que lhe valeu um 'pulo' do 16.º para 14.º, já quatro pontos acima do patamar de despromoção.

Os dois últimos continuam a ser Moreirense (sete) e Estoril (seis), mas agora com o 16.º mais distante - a posição pertence agora ao Aves, com nove pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?