loading

Crónica: Desp. Chaves regressa às vitórias no campeonato três jogos depois

O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Paços de Ferreira, por 4-2, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressando às vitórias após três jogos sem ganhar para o campeonato.

Crónica: Desp. Chaves regressa às vitórias no campeonato três jogos depois

Os pacenses ainda estiveram em vantagem com o golo anotado por Whelton, aos cinco minutos, mas os flavienses operaram a reviravolta, com golos de Maras (34) e Platiny (49 e 68), tendo o Paços ainda reduzido para 3-2 com um golo de João Góis (70), antes de Jorginho (83) fixar o resultado final em 4-2.

A vitória permite ao Desportivo de Chaves ascender à 14.ª posição com 11 pontos, mais quatro do que o Moreirense, primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção, enquanto o Paços de Ferreira é 12.º com 12.

Num início de jogo equilibrado, os `castores´ foram os primeiros a abrir o marcador, logo aos cinco minutos, com Welthon a aparecer à frente da baliza e a colocar a bola no fundo das redes de António Filipe, aproveitando da melhor forma um cruzamento na esquerda de Mabil.

O Desportivo de Chaves reagiu à desvantagem e criou várias situações para empatar, por Platiny, Jefferson e duas vezes por Tiba, antes de Maras, aos 34 minutos, igualar, respondendo a um canto de Paulinho na direita.

A reviravolta no marcador aconteceu logo no início da segunda parte, com Platiny, à meia-volta, a atirar para o fundo das redes, depois de um passe de Jorginho, aos 49.

O Paços de Ferreira ainda respondeu aos 60 minutos, com remate forte de Whelton, mas os comandados de Luís Castro não desaramaram e, pouco depois, Platiny 'bisou' na partida, ao marcar de cabeça em plena área (68).

Sem que nada o fizesse prever, o Paços de Ferreira reduziu a desvantagem por João Góis, que, aproveitando uma perda de bola do Desportivo de Chaves, rematou ao primeiro poste (70).

A equipa da casa respondeu com Bressan, que, de livre frontal, criou perigo e, na recarga, Hamdou Elhouni permitiu a defesa ao guardião.

Na reta final do encontro, o Desportivo de Chaves aumentou a vantagem para 4-2, com Jorginho, à entrada da área, a finalizar da melhor forma uma assistência de Tiba (83).

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?