loading

II Liga: Penafiel mete a ‘terceira’ após reviravolta em jogo frenético

O Penafiel somou hoje a terceira vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao operar a reviravolta sobre o Benfica B (4-3), em jogo da 13.ª jornada, no qual os durienses foram 'letais' nas bolas paradas.

II Liga: Penafiel mete a ‘terceira’ após reviravolta em jogo frenético

Ludovic (16 minutos) inaugurou o marcador para os visitantes, mas Willock (22) e Heriberto (31), de grande penalidade, colocaram os 'encarnados' em vantagem, antes de Tiago Ronaldo repor a igualdade em cima do intervalo (42).

No segundo tempo, o recém-entrado Alan Júnior - que seria expulso na parte final - viria a devolver a liderança do marcador ao Benfica B (68 minutos), só que, no espaço de seis minutos, Luís Pedro (72) e Rafa Sousa (78) operaram a reviravolta e deram ao Penafiel o terceiro triunfo seguido na prova, que deixa os durienses mais perto dos primeiros lugares.

O central Luís Pedro foi mesmo o primeiro a criar perigo, num cabeceamento que passou perto da baliza de Zlobin, que nada pôde fazer, à passagem do quarto de hora, quando Ludovic tirou partido da atrapalhação na defensiva 'encarnada' e inaugurou o marcador.

As 'águias' procuravam responder através das iniciativas de João Félix e Willock, sendo que o extremo inglês foi o autor do empate, mesmo perante a tentativa de defesa de Ivo Gonçalves.

Apesar de uma falha de Zlobin, que ia permitindo novo golo ao Penafiel, o Benfica conseguiu chegar à vantagem, numa grande penalidade conquistada pelo 'ziguezagueante' João Félix e que foi convertida por Heriberto, o qual anotou o oitavo tento na prova.

Ainda assim, o Penafiel, que nunca se desmoronou, começou a aproveitar as bolas paradas de que dispôs e, a três minutos do descanso, Tiago Ronaldo correspondeu da melhor forma a um canto cobrado por Ludovic.

Os penafidelenses estiveram perto da vantagem logo nos instantes iniciais do reatamento, o mesmo sucedendo com as 'águias' à hora de jogo, não fosse o falhanço de Alan Júnior, que, pouco depois, redimiu-se e não desaproveitou a recarga a um cabeceamento de Zé Gomes ao poste.

Contudo, tal como tinha acontecido no primeiro tempo, o conjunto comandado por Armando Evangelista - que continua sem perder desde que assumiu os destinos dos penafidelenses - conseguiu a reviravolta no espaço de seis minutos, sempre de bola parada: primeiro foi Luís Pedro a marcar na sequência de um canto e, depois, seria a vez de o capitão Rafa Sousa dar o melhor seguimento a um livre.

Já depois de Alan Júnior deixar o Benfica B reduzido a 10 elementos, os visitantes poderiam ter fechado a contas por Gleison e a oportunidade perdida só não teve consequências maiores, porque, em tempo de compensação, o benfiquista Ferro falhou a igualdade por centímetros.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Novembro de 2017
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 2
Real - Ac. Viseu, 0 - 1
Cova Piedade - Sp. Braga B, 0 - 2
Benfica B - Penafiel, 3 - 4
Sporting B - Oliveirense, 2 - 0
Académica - Nacional, 1 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 2
Santa Clara - Leixões, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017
V. Guimarães B - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?