loading

Crónica: FC Porto puxa galões diante do Leipzig e consegue vitória preciosa

O FC Porto venceu hoje o Leipzig, por 3-1, em partida da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, resultado que relança os 'dragões' na luta pelo apuramento para os oitavos de final.

Crónica: FC Porto puxa galões diante do Leipzig e consegue vitória preciosa

A equipa de Sérgio Conceição adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, com um golo de Herrera, concedeu o empate no arranque da segunda parte, golo de Werner, aos 48, mas recuperou a dianteira por intermédio de Danilo, aos 61, e 'selou' o 3-1 final com o golo de Maxi Pereira, aos 90+3.

Com este resultado, os 'dragões' passam a somar seis pontos no grupo, que lhes permite ascender ao segundo lugar, deixando o Leipzig no terceiro posto com quatro. Os turcos do Besiktas lideram com 10, enquanto o Mónaco, de Leonardo Jardim, ocupa a última posição com apenas dois.

Sabendo que apenas a vitória interessava para manter intactas as aspirações de disputa dos primeiros lugares do grupo, os 'azuis e brancos', que surgiram com o mesmo 'onze' do último duelo do campeonato, frente ao Boavista, entraram com garra na partida, pressionado o adversário desde os instantes iniciais.

Ainda assim, aos 12 minutos, Sérgio Conceição deparou-se com uma contrariedade, após Marega lesionar-se e ter de abandonar prematuramente o encontro, sendo rendido por André André.

Mas o minuto seguinte ao revés acabou por ser de felicidade para a formação lusa, que, através de Herrera, inaugurou o marcador, na sequência de um canto apontado por Alex Telles, que depois de vários ressaltos sobrou para o mexicanonão falhar na altura do remate.

O Leipzig, que até então tinha mostrado algum voluntarismo, mas insuficiente para causar 'calafrios' ao último reduto portista, deu o primeiro sinal de perigo aos 21 minutos, num cabeceamento de Forsberg, ao lado.

Apesar do domínio evidenciado, o FC Porto não conseguiu aumentar a sua vantagem até ao intervalo, tendo, no regresso do descanso, o treinador do conjunto germânico operado duas substituições, numa delas abdicando do português Bruma, que esteve pouco em jogo, e lançando Timo Werner.

Os resultados foram quase imediatos, pois, três minutos após o reatamento, o avançado alemão, de 21 anos, justificou a aposta e, após contra-ataque, rematou em jeito para o 1-1.

O FC Porto não se encolheu e foi logo em busca de recuperar a vantagem, jogando mais tempo na área adversária e tendo algumas oportunidades para marcar.

Danilo surgiu então em destaque e, depois de ter cabeceado por cima aos 60, um minuto depois apontou, também de cabeça, o 2-1, em assistência de Alex Telles, de livre.

Novamente em desvantagem, o Leizpzig via-se obrigado a alargar o seu jogo, concedendo mais espaço, sobretudo na intermediária, que os 'dragões iam conquistando para armar os seus ataques, que apenas pecavam no momento da finalização.

Os alemães também chegaram a criar apuros, usando a sua facilidade de remate, embora sem a melhor pontaria, mas, já em período de descontos, o FC Porto chegou aos 3-1, através de Maxi Pereira, após passe contundente de Aboubakar.

Programa da jornada

Terça-feira, 31 de Outubro de 2017
Atlético Madrid - FK Qarabagh, 1 - 1
Roma - Chelsea, 3 - 0
Man Utd - Benfica, 2 - 0
Celtic - Bayern München, 1 - 2
Olympiakos - Barcelona, 0 - 0
PSG - Anderlecht, 5 - 0
Basel - CSKA, 1 - 2
Sporting - Juventus, 1 - 1

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017
Besiktas - Monaco, 1 - 1
Tottenham - Real Madrid, 3 - 1
Shakhtar - Feyenoord, 3 - 1
FC Porto - RB Leipzig, 3 - 1
Dortmund - Apoel, 1 - 1
Napoli - Man City, 2 - 4
Liverpool - Maribor, 3 - 0
Sevilla - Spartak, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?