loading

II Liga: Penafiel dá volta ao resultado e vence Santa Clara por 2-1

O Penafiel venceu hoje o Santa Clara por 2-1, depois de ter estado a perder, com golos na segunda parte de João Paulo e Fábio Abreu, em jogo da 11ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Penafiel dá volta ao resultado e vence Santa Clara por 2-1

O Santa Clara chegou primeiro ao golo através de Pacheco aos 28 minutos. O Penafiel entrou muito forte na segunda parte e nos primeiros minutos marcou dois golos através de João Paulo (52) e de Fábio Abreu (56), que garantiram a vitória à equipa nortenha.

Desde cedo, o jogo assumiu intensidade dentro e fora das quatro linhas entre as duas equipas e o treinador do Santa Clara, Carlos Pinto, foi expulso aos 21 minutos, provavelmente por protestos, não reagindo bem à ordem do árbitro de Aveiro.

Pacheco adiantou o Santa Clara no marcador, aos 28 minutos, na sequência de um canto batido por Osama Rashid, com o capitão dos açorianos a surgir isolado para cabecear para o golo. Já no minuto anterior Thiago Santana tinha tentado pontuar da mesma forma, mas valeu a intervenção de Ivo.

A resposta do Penafiel surge aos 37 minutos, com Fabio Abreu a rematar de fora da área com a bola a passar perto da baliza de Serginho.

Antes das equipas recolherem ao balneário, os penafidelenses reclamam grande penalidade devido a carga sobre Fabio Abreu.

Na segunda parte o Penafiel entrou na máxima força depois do técnico ter feito entrar Gleison, para o lugar de Ludovic, que ofereceu o golo a João Paulo aos 52 minutos, após marcação de um canto curto. Serginho não conseguiu dar resposta.

Já com o empate 1-1, o Santa Clara fez entrar dois avançados, Clemente e Pineda, em busca de novo golo, mas foi o Penafiel que conseguiu marcar novamente aos 56 minutos, aproveitando uma falha na defesa ‘encarnada’, que permitiu que Fábio Abreu fizesse o 2-1 com a baliza ‘deserta’.

Aos 78 minutos, valeu a excelente defesa de Ivo a uma ‘bomba’ de Pineda, após livre na direita de Osama, que podia ter resultado em golo.

Já nos cinco minutos de tempo de descontos, Clemente ainda tentou o remate para o golo, mas desta vez não conseguiu ‘salvar’ o Santa Clara da derrota.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?