loading

Uma transferência milionária à espera de acontecer

A época 2016/17 ainda mal tinha acabado, já um sem fim de rumores davam conta das mais variadas movimentações no mercado. E se são muitos os “craques” apontados a reforçar os três grandes, este ano o Mercado de Transferências arrisca-se a bater todos os recordes de receitas em vendas de jogadores do FC Porto, Sporting e Benfica.

Uma transferência milionária à espera de acontecer

O Benfica, que vendeu por valores milionários Ederson (40M) ao Manchester City, Lindelof (35+10M) ao United, e Nélson Semedo ao Barcelona (35M+) já fez mais de 100 milhões neste defeso, mas ainda tem quase meia equipa apontada como transferível: Eliseu, Mitroglou, Raúl Jimenez, Jonas, Samaris, Fejsa…

O FC Porto, obrigado a realizar vendas de 100 milhões para cumprir o Fair Play financeiro da UEFA, já vendeu André Silva (38M) ao Milan, Rúben Neves (18M) ao Wolverhampton e Martins Indi (15M) ao Stoke City. Consumadas as permanências de Iker Casillas e Maxi Pereira, a prioridade da equipa é agora segurar Danilo Silva e Rui Pedro.

O Sporting, que para já vendeu apenas Rúben Semedo (15M) ao Villareal e Paulo Oliveira (3.5M) ao Eibar, está a operar uma revolução no plantel. Bryan Ruiz, Schelotto, Zegelaar, estão na porta de saída. Mas são os internacionais leoninos que despertam a atenção do mercado: Adrien Silva, Rui Patrício, Gelson Martins e William Carvalho.

O mercado de transferências só encerra a 31 de agosto, e até ao último minuto do último dia, por muito que os clubes queiram segurar as suas jóias, o dinheiro fala quase sempre mais alto, e tudo pode acontecer.

O Sporting não quer vender as suas (ainda) jovens promessas por menos que uma pequena fortuna. Mas nem precisamos de um Código Promocional bet365 para apostar que essa fortuna vai mesmo bater à porta do clube leonino.

Gelson Martins no Liverpool?

Enquanto Rui Patrício é dado como certo no plantel sportuingista para a próxima época, o assédio vindo de Inglaterra aos médios campeões europeus Adrien Silva e William Carvalho acentuou-se nas últimas semanas, e no caso deste último, também a Juventus se juntou agora ao lote de pretendentes. Os dois jogadores são dados como vendas certas, por uma verba a rondar os 30 milhões cada.

As grandes dúvidas recaem sobre Gelson Martins.

Segundo a imprensa desportiva britânica, o Liverpool, que está interessado em reforçar a equipa com William Carvalho e Gelson Martins, terá feito chegar ao Sporting uma proposta de 80 milhões pelos dois jogadores. Mas o extremo internacional português tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Bruno de Carvalho não o vende por menos de 50, e quer mais 40 por William. Preço por atacado: 90 milhões.

Factor chave: O genial Gelson já tem 22 anos, e não faltam jogadores igualmente geniais na sua posição. Mas o menino de Alvalade tem qualquer coisa de especial, e para os clubes da liga inglesa, 60 milhões “é pienners”.

A nossa aposta: Bruno de Carvalho vai fazer de conta que Gelson é inegociável, aumentar a cláusula de rescisão para 80 milhões… e vender o geniozinho no último instante ao Chelsea por 50 milhões — mais uns (quase realistas) 30 por objectivos.

Sim, ao Chelsea. Vai uma aposta?

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?