loading

Mercado: OFICIAL - Sporting e Leicester chegaram a acordo por Adrien Silva

O Sporting informou hoje ter chegado a acordo com os ingleses do Leicester para a transferência do futebolista internacional português Adrien Silva, em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mercado: OFICIAL - Sporting e Leicester chegaram a acordo por Adrien Silva

“A Sporting Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários informar o mercado que chegou a acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Adrien Silva, estando o registo da mesma a aguardar confirmação da FIFA”, pode ler-se na nota enviada à CMVM.

A comunicação chega no dia seguinte ao fecho de mercado de transferências em Portugal e Inglaterra, em relação a uma saída que vinha a ser equacionada, com a imprensa a falar que o capitão ‘leonino’ sairá por 29 milhões de euros.

Adrien era um dos alvos do ‘mercado’, sobretudo do Leicester, que na quinta-feira viu sair Danny Drinkwater para o Chelsea, e terá a necessidade de reforçar o seu meio-campo.

Na última época, a saída de Adrien Silva, bem como de William Carvalho – que para já continua nos ‘leões’ – chegou a ser muito falada, nomeadamente para o clube inglês, mas o capitão cumpriu mais uma época em Alvalade.

Na quinta-feira, Adrien foi autorizado pelo técnico Fernando Santos a ausentar-se da concentração da seleção nacional na sexta-feira, para tratar da transferência, e hoje já se apresentou no treino, no Porto.

Nos ‘foxes’, Adrien reencontrará o avançado internacional argelino Islam Slimani, que na última temporada foi transferido do Sporting para o então campeão inglês.

Adrien, de 28 anos, esteve ligado ao Sporting desde os primeiros escalões de formação, cumprindo um percurso de 15 anos vinculado ao clube, com empréstimos ao Maccabi Haifa e Académica entre 2010/12.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?