loading

Crónica: Estoril empata em Braga e agrava crise dos minhotos

Sporting de Braga e Estoril-Praia empataram hoje 1-1, na 20.ª jornada da Primeira Liga, resultado que agudiza a crise dos minhotos, que somaram o terceiro jogo sem vencer no campeonato.

Crónica: Estoril empata em Braga e agrava crise dos minhotos

Depois das derrotas com Vitória de Guimarães (em casa, 2-1), e Rio Ave (fora, 1-0) para a liga e, pelo meio, o desaire na final da Taça da Liga com o Moreirense (1-0), os ‘arsenalistas’ voltaram a desiludir e não aproveitaram a derrota do Sporting no Dragão, com o FC Porto (2-1), para subir para o terceiro lugar.

Já os estorilistas continuam sem vencer (já vão em nove jornadas sem triunfos), mas interromperam uma série negra de sete derrotas, e um empate em Braga, o primeiro ponto conquistado pelo espanhol Pedro Carmona, pode relançar a equipa.

A galinha preta lançada pelos adeptos bracarenses antes do apito inicial, para espantar o momento negro da equipa bracarense, só teve resultado na segunda parte, porque no primeiro período, os orientados por Jorge Simão jogaram devagar, foram passivos e mostraram poucas ideias ofensivas.

Ainda assim, podia ter saído na frente do marcador bem cedo, mas Battaglia, a dois metros de uma baliza à sua mercê, após grande centro de Alan, cabeceou ao lado (06 minutos).

O treinador do Estoril, Pedro Carmona, teve de mexer na equipa muito cedo porque Matheus lesionou-se e, aos 19 minutos, Kléber avisou de livre direto.

Stojiljkovic ainda rematou com violência, mas contra o guarda-redes Moreira (22) e pouco depois, também Jorge Simão foi obrigado a uma alteração precoce na sua equipa graças à ‘enésima’ lesão de um defesa central, no caso Velázquez (entrou Rosic, aos 25 minutos).

Aos 35 minutos, o Estoril inaugurou o marcador, um grande golo de Kléber: excelente centro de Licá da direita e o avançado brasileiro, antecipando-se aos centrais, desferiu um potente cabeceamento, sem hipóteses para Marafona.

O empate chegou cedo na segunda parte, com Rosic a aproveitar uma má abordagem de Moreira a um canto batido por Pedro Santos (54), lance que prenunciou uma segunda parte muito diferente da equipa da casa.

O Braga ‘acordou’ e pouco depois introduziu mesmo a bola na baliza, mas Baiano estava em posição de fora de jogo, o que evitou outra ‘má fotografia’ de Moreira.

Aos 60, Rui Fonte obrigou o guarda-redes estorilista a uma boa intervenção após falha de Gonçalo Brandão e dez minutos depois Jorge Simão esgotou as substituições, estreando o reforço Fede Cartabia.

Mas foi outra vez Rui Fonte a falhar de forma gritante o segundo golo: sem qualquer oposição, da zona de penálti, cabeceou à figura de Moreira (72).

O Estoril mostrava desgaste, sobretudo nos homens da frente - o seu técnico só voltou a mexer na equipa aos 85 minutos -, e o Braga lançou-se em busca do segundo golo, asfixiando muitas vezes o último reduto adversário.

Os minutos foram passando, o Braga perdendo fulgor, mas quase na última jogada, João Afonso impediu, quase em cima da linha de baliza, o golo a Baiano (90+4).

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?