loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Estoril (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Estoril-Praia após o jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga (1-1).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Estoril (declarações)

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "Acabo frustrado por não termos somado três pontos, a primeira parte foi marcada por alguma inércia, parecia que estávamos anestesiados, é o sintoma mais evidente do que têm sido as nossas vivências nos últimos tempos.

Estes jogadores têm qualidade e estamos numa fase de construção de uma equipa, vivemos momentos difíceis com os resultados mais recentes, que foram duros. Estamos num processo de lutar contra tudo e contra todos. Tivemos bolas claras de golo que uma melhor frieza e decisão podia dar golo e o Estoril vai lá e marca.

Na segunda parte, foi o libertar das amarras da primeira parte, criámos várias situações evidentes de golo e somámos um ponto que acaba por ser frustrante.

[Razões da onda de maus resultados] Fomo-las apontando jogo a jogo e no final faremos o balanço. É um momento duro que condiciona as emoções dos jogadores, que amarra a sua capacidade de decisão e definição dos lances. Temos de ir integrando os que acabam de chegar para fazer um resto de época que todos desejamos.

[Não consegue voltar ao terceiro lugar] Mais do que a posição na tabela, temos que libertar os jogadores dessas amarras. É o meu 11.º jogo [no Braga] e, pela primeira vez desde que estou aqui, vamos ter uma semana para poder treinar e trabalhar, já a desejava há algum tempo.

Quero deixar uma palavra de grande apreço pela atitude dos nossos adeptos, porque esta manifestação no final do jogo não passou despercebida dos jogadores, eles sentem e vai fortalecê-los".

Pedro Gómez Carmona (treinador do Estoril-Praia): "Na primeira parte fomos muito superiores ao Braga, anulámos totalmente o seu jogo e marcámos um golo.

Na segunda, a equipa cansou-se, os novos jogadores não estão a 100 por cento e isso notou-se. O campo estava muito pesado e, como estávamos mais cansados, sofremos.

Foi o resultado mínimo que merecíamos, estamos contentes e quero felicitar a equipa que fez um grande trabalho defensivo e ofensivamente.

Só marcaram de bola parada, num erro de concentração, o nosso guarda-redes se calhar podia ter feito um pouco mais, mas o futebol são erros, foi de bola parada, o que diz que fomos muito fortes na defesa.

Sim, os jogadores experientes que chegaram podem ajudar a levar a equipa para frente, é um dos fatores que podem ajudar, entre outros, como os jogadores que já cá estavam e em quem confio.

O Estoril não vai ter nenhuns problemas, já tinha dito na antevisão que estávamos na melhor fase e isso viu-se hoje e os resultados vão chegar.

O Matheus teve uma entorse no tornozelo".

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?