loading

Penálti evitável desbloqueia triunfo do Manchester City frente ao Hull City

Um penálti evitável, aos 72 minutos, abriu hoje o caminho para o triunfo por 3-0 do Manchester City frente ao Hull City, no último jogo do ‘boxing day’, na 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Penálti evitável desbloqueia triunfo do Manchester City frente ao Hull City

O resultado final não expressa com fidelidade as dificuldades com que os ‘citizens’ se depararam para levar de vencida o último classificado da ‘Premier League’, resultado esse só desbloqueado ao minuto 72, quando o lateral-esquerdo escocês do Hull City, Andrew Robertson, teve uma entrada de ‘carrinho’ de alto risco sobre Raheem Sterling, provocando a queda deste e o correspondente penálti.

Este lance foi absolutamente determinante para o desfecho da partida, já que o Hull City, que fez uma primeira parte de contenção, recolhido sobre a sua defesa, decidiu ‘sair da toca’ após o intervalo e esteve mais perto de inaugurar o marcador do que o seu opositor até ao lance do primeiro golo.

O Manchester City voltou a fazer uma exibição menos conseguida, não obstante o triunfo folgado e os três pontos somados, desinspirado na primeira parte, sem soluções para contrariar o bloco baixo do Hull City, e a permitir que este crescesse na segunda, a ponto de ameaçar chegar ao golo primeiro, o que deixaria a equipa numa situação difícil.

Os dois últimos golos surgiram numa fase em que o Hull City se lançou no ataque na tentativa desesperada de chegar ao empate, acabando por se desorganizar e perder o equilíbrio, pagando por isso com mais dois golos, aos 78 minutos, por Ihenacho – que entrara a render Nolito aos 57 sem proveito visível para a equipa – e aos 90+4, através de um autogolo de Curtis Davis.

Com este resultado, o Manchester City sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 39 pontos, a sete do líder Chelsea, que hoje recebeu e venceu o Bournemouth por 3-0, mas com mais dois do que o Liverpool – que só entra em ação na terça-feira, a receber em Anfield Road o Stoke City – e o Arsenal, terceiro e quarto, respetivamente.

A 18.ª jornada encerra na quarta-feira com a partida Southampton-Tottenham.

Programa da jornada

Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016
Watford - Crystal Palace, 1 - 1
Swansea City - West Ham, 1 - 4
Chelsea - AFC Bournemouth, 3 - 0
Leicester - Everton, 0 - 2
Arsenal - WBA, 1 - 0
Man Utd - Sunderland, 3 - 1
Burnley - Middlesbrough, 1 - 0
Hull City - Man City, 0 - 3

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2016
Liverpool - Stoke City, 4 - 1

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016
Southampton - Tottenham, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?