loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Moreirense (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Moreirense, após o jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga e que os bracarenses venceram (2-1).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Moreirense (declarações)

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "(Melhor o resultado que a exibição?) Vencer era o que realmente interessava, devo reconhecer o mérito do adversário, porque o Moreirense é uma boa equipa, com jogadores com muito talento, principalmente do Geraldes para a frente. Mas ficou claro para toda a gente que estes jogadores tinham uma vontade tremenda de conquistar os três pontos, fosse como fosse.

(Segurar o terceiro lugar) Acima de tudo era importante vencer e ter um começo que reforçasse o que são as nossas convicções. Mas sinto que há muito trabalho para fazer para que os comportamentos que desejo que aconteçam em campo se manifestem, devo reconhecer isso, o que é normal, porque há uma mudança de treinador, há ideias específicas, mas nem seria possível vê-las hoje em campo, porque só tive três dias para treinar e depois de um jogo de grande desgaste (Sporting).

A primeira parte foi um pouco inócua, a circulação de bola pela linha defensiva foi muito pouco profícua, ligou-se pouco com a segunda fase, isto tem tudo a ver com o processo de treino. Na segunda parte, a coisa funcionou melhor, produzimos mais situações de finalização e o Tiba foi importante nesse aspeto.

(Quanto tempo para assimilar as suas ideias?) Não sou vidente, tem tudo a ver com a forma como eles as vão assimilar, mas sou persistente e vou persistir. O ponto fundamental é somar vitórias, porque assim o processo torna-se mais limpo e mais fácil. Não consigo perspetivar em quanto tempo, mas espero no próximo jogo ter um lote de comportamentos que reflita mais a minha ideia de jogo.

(Conta com Douglas Coutinho e Benítez?) Já disse que cheguei ao clube a meio da época com coração e mente limpos e abertos, espero que os jogadores também, só os conheço de os ver na televisão, o que é muito diferente de treiná-los.

Não excluo ninguém deste lote de jogadores, mas esta é uma profissão de avaliação diária. É com estes jogadores que chegámos à 14.ª jornada com 29 pontos, acho que merecem crédito."

Augusto Inácio (treinador do Moreirense): "(O que falta para ganhar?) Falta acabar o ano de 2016 e começar o de 2017. Fizemos um belo jogo aqui em Braga, contra uma equipa boa, que vinha de uma vitória moralizadora em Alvalade, tinha o terceiro lugar para consolidar, mas, na primeira parte, só teve o golo, não conseguiu construir nenhum lance de perigo para a nossa baliza e o golo caiu do céu.

Anulámos todas as ideias ofensivas do Braga, tentámos chegar ao ataque sempre que possível e conseguimos o 1-1 e acho que ao intervalo o resultado era justo.

Na segunda parte, houve ali um momento em que pensei que podíamos ter ganho o jogo, mas faltou mais intensidade no jogo ofensivo para marcar o segundo golo.

Em jogo jogado, ganhámos 1-0 e, nas bolas paradas, o Braga ganhou 2-0. Perdemos ingloriamente.

Falta-nos mais intensidade no ataque, arriscar no um contra um, não ter medo de ir para cima do adversário e criar desequilíbrios.

O Braga ganha de forma feliz, o Moreirense fez boa exibição, mas não conseguiu somar pontos, que é o que mais faz falta."

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?