loading

Crónica: Sp. Braga mais feliz e eficaz vence valoroso Moreirense

O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense, por 2-1, na 15.ª jornada da Primeira Liga, mas voltou a mostrar muita desinspiração, só conseguindo marcar na sequência de bolas paradas.

Crónica: Sp. Braga mais feliz e eficaz vence valoroso Moreirense

Na estreia de Jorge Simão, que fez alinhar praticamente o mesmo 'onze' que Abel Ferreira em Alvalade (vitória por 1-0), apenas com Marafona de volta à titularidade, o Sporting de Braga fez uma exibição globalmente pobre, mas mostrou uma eficácia quase de 100 por cento.

Fez valer os seus dois centrais, após um canto e um livre, para marcar os seus golos, com André Pinto, aos 33 minutos, a inaugurar o marcador, e Ricardo Ferreira, aos 79, a desatar o empate que Dramé tinha estabelecido, aos 41.

A derrota é um castigo demasiado pesado para a turma orientada por Augusto Inácio, que teve mais posse de bola e criou mais perigo do que a equipa da casa, mas pecou na finalização.

Já depois de Dramé ter tentado um 'chapéu' sobre Marafona (09), Ângelo Neto rematou com força, mas à figura do guarda-redes do Braga, após assistência de Podence (15).

A primeira parte dos bracarenses foi muito fraca, a fazer lembrar as piores exibições do tempo de José Peseiro, mas, no único remate que fez, marcou: canto de Wilson Eduardo, a bola sobrou para André Pinto, que rematou cruzado, fazendo o primeiro (33).

Oito minutos depois, contudo, o Moreirense empatou com um grande golo de Dramé.

O extremo francês combinou com Boateng, deixou para trás Ricardo Ferreira e, de fora da área, desferiu um potente remate sem hipóteses para Marafona.

A segunda parte abriu com um bom lance de Wilson Eduardo (54) e pronta resposta do Moreirense, com Boateng a ser incapaz de dar a melhor sequência a uma boa jogada entre Podence e Geraldes (59).

Aos 64 minutos, Vukcevic esteve perto do golo, mas Taborda, depois de falhar uma saída a um cruzamento de Wilson Eduardo, defendeu com as costas, já no chão, o remate do médio montenegrino que seguia para a baliza.

O Braga tinha muita dificuldade em entrar no último reduto do Moreirense, mas, aos 79 minutos, Alan 'cavou' uma falta junto à linha lateral, de cujo livre nasceu o segundo dos bracarenses.

Wilson Eduardo de novo a cobrar e Ricardo Ferreira a desviar para o fundo da baliza, já na pequena área, com Taborda a queixar-se de falta, mas o lance é legal.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?