loading

Luka Modric e Zinedine Zidane criticam vídeo-árbitro no Mundial de clubes

A arbitragem com recurso ao vídeo, utilizada oficialmente pela primeira vez no Mundial de Clubes de futebol, foi hoje alvo de críticas por parte de Luka Modric e Zinedine Zidane, depois da qualificação do Real Madrid para a final.

Luka Modric e Zinedine Zidane criticam vídeo-árbitro no Mundial de clubes

"Para ser sincero, é uma invenção de que eu não gostei ", disse o médio ‘merengue’, Luka Modric, após a vitória por 2-0 contra os mexicanos do América. "Cria confusão. Espero que não se continue a usar este sistema, porque, para mim, isso não é futebol", acrescentou.

O técnico da equipa espanhola, Zinedine Zidane, partilha a opinião de Modric. "Temos que nos adaptar ao que a FIFA quer fazer. Mas, para mim, nesta jogada concreta, [o sistema] foi um bocado confuso", afirmou o francês, referindo-se ao segundo golo da equipa madrilena, marcado por Cristiano Ronaldo, que primeiro foi anulado por fora de jogo, por indicação do vídeo-árbitro, e posteriormente válido.

"As coisas têm de ser mais claras. E a tecnologia que estão a utilizar para as melhorar, não é controlável", sublinhou o treinador francês.

Na quarta-feira, o dispositivo de assistência já tinha sido utilizado para ajudar a conceder um penálti que valeu aos anfitriões japoneses dos Kashima Antlers uma vitória sobre o Atlético Nacional, por 3-0. A situação causou polémica, porque o jogador que sofreu a falta estava em fora de jogo e isso não foi considerado,

O Kashima Antlers foi o primeiro qualificado para a final do Mundial de Clubes de 2016 e defronta o Real Madrid, que disputa a sua segunda final desta competição, no próximo domingo, em Yokohama.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?