loading

Primeira Liga: Estoril - Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores de Estoril e Belenenses, após o jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol, que terminou empatado 1-1.

Primeira Liga: Estoril - Belenenses (declarações)

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Penso que a vitória era inteiramente justa, pelas oportunidades que criámos, falhámos um penálti. Não foi só pelas oportunidades, pois assumimos o jogo fora de nossa casa e contra uma boa equipa. Desde o primeiro minuto assumimos o jogo, procurando conquistar os três pontos.

O Estoril acaba por conseguir o empate num lance que é precedido de falta, de uma mão na bola de um jogador do Estoril. Os jogadores mereciam a vitória. O futebol às vezes é mesmo assim. Saímos tristes, porque queríamos levar os três pontos."

Fabiano Soares (treinador do Estoril): "No futebol não existe justiça, existe o resultado. Tivemos duas baixas muito importantes hoje: Kleber e Mano. A nível ofensivo estivemos mal, não conseguimos chegar mais à frente e a primeira parte foi sem sal para um dérbi. O Belenenses teve oportunidades, conseguiu fazer o golo, mas depois o Bazelyuk fez o empate. Esteve muito tempo sem jogar e foi bom para ele.

(Sobre a exibição menos conseguida) Qualidade nós temos. O problema é quando não temos a bola. Há jogadores que não estão ainda adaptados ao futebol europeu. No nosso ataque, os três jogadores tinham 20 anos. Estou a dar minutos a jogadores que se calhar ainda não estão preparados.

(Sobre as críticas à arbitragem no jogo) O árbitro apitou o que viu. Às vezes um treinador também reclama por reclamar. O árbitro tem de ser neutral e imagino que ele está também a ser avaliado. Erra como todos.

(Sobre a desilusão pelo empate) Perdemos uma grande ocasião de cimentar uma boa posição na I Liga. Quando começámos a ficar bem perdemos o Mano e o Kleber, que são grandes jogadores.

(Comentário sobre eventual ansiedade da equipa) São jovens, sabem que é um dérbi e estão mais ansiosos e nervosos. É também uma aprendizagem para esses miúdos. Temos de ter paciência, porque hoje perdemos duas peças que são muito importantes na equipa.

(Sobre as lesões de Mano, Kleber e Lucas Farías) Tínhamos confiança que o Mano jogasse, mas não tinha boas sensações. O Kleber torceu o tornozelo no treino e não o pudemos ter para este jogo. O Lucas foi também num treino, lesionou-se sozinho. É a vida de um treinador, sempre stressado, principalmente num momento em que a equipa podia dar um salto. Foram muitas ausências e isso desestabilizou um pouco a equipa."

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?