loading

Crónica: Sporting perde com Dortmund e vê apuramento mais longe

O Sporting ficou hoje em situação mais complicada na corrida aos 'oitavos' da Liga dos Campeões de futebol, ao perder 2-1 na receção aos alemães do Borussia Dortmund, em jogo da terceira jornada do grupo F.

Crónica: Sporting perde com Dortmund e vê apuramento mais longe

A equipa 'leonina' chegou ao intervalo a perder já por 2-0, depois dos golos de Pierre-Emerick Aubameyang, aos nove minutos, e de Julian Weigl, aos 43, de nada valendo o tento de Bruno César, aos 67.

A fazer valer o favoritismo apontado à partida, o Borussia entrou forte e dominador e viu essa melhor entrada premiada aos nove minutos, graças ao golo de Aubameyang, a passe de Gotze.

O 'calcanhar de Aquiles' do Sporting residiu no meio-campo e no facto de os 'leões' não terem conseguido meter no jogo o mesmo nível de agressividade e intensidade dos alemães, tendo a equipa demorado a entrar no jogo e, em termos de dinâmica ofensiva, dependido sempre muito das iniciativas de Gelson Martins, o único a criar desequilíbrios no último terço do campo.

Já depois de ter visto o guarda-redes evitar o empate a um remate seu, aos 32, o mesmo Gelson que 'ofereceu' o golo a Bas Dost, aos 37 minutos, mas o holandês não esteve em noite feliz e falhou.

Sem Adrien, lesionado, o Sporting teve duas unidades (Elias e William) muito 'macias' em termos de cobertura defensiva, característica essa que esteve na origem do segundo golo alemão.

Aos 43 minutos, o 'trinco' Weigl, que ainda não tinha no seu palmarés qualquer golo a nível sénior, ganhou uma bola dividida a William, fintou Elias e, à entrada da área, bateu Rui Patrício.

A segunda parte trouxe um Sporting mais solto e a conseguir equilibrar o jogo em termos de agressividade na entrada aos lances, o que resultou num jogo intenso, aberto e com várias oportunidades de golo para ambos os lados.

O Sporting reduziu aos 67 minutos por Bruno César, que entrara a render o apagado Elias, mas Gelson Martins continuou a protagonizar um espetáculo à parte, tendo estado na origem de quase todos os lances perigosos no ataque 'leonino'.

O Sporting, apesar do pouco que fez na primeira parte, esteve perto de empatar a partida por mais do que uma vez, mas faltou sempre alguma qualidade extra na finalização, no último passe ou no cruzamento.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016
Lyon - Juventus, 0 - 1
Sporting - Dortmund, 1 - 2
Leicester - Kobenhavn, 1 - 0
Leverkusen - Tottenham, 0 - 0
Dinamo Zagreb - Sevilla, 0 - 1
Real Madrid - Legia Warszawa, 5 - 1
CSKA - Monaco, 1 - 1
Club Brugge - FC Porto, 1 - 2

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016
Celtic - Mönchengladbach, 0 - 2
Napoli - Besiktas, 2 - 3
Bayern München - PSV, 4 - 1
Barcelona - Man City, 4 - 0
Dynamo Kyiv - Benfica, 0 - 2
PSG - Basel, 3 - 0
Rostov - Atlético Madrid, 0 - 1
Arsenal - Ludogorets, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?