loading

Equipa de Pedro Lamy vence categoria GTE Am das 6 Horas de Fuji

O piloto português Pedro Lamy, que faz equipa com o britânico Paul Dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda, ao volante de um Aston Martin, venceu hoje a categoria de GTE Am das 6 Horas de Fuji, no Japão.

Equipa de Pedro Lamy vence categoria GTE Am das 6 Horas de Fuji

Depois de ter conquistado a ‘pole position’ para a prova do quarto escalão do Mundial de Resista, o trio da equipa oficial da Aston Martin controlou sempre a corrida e cortou a meta com mais de uma volta de avanço para a equipa segunda classificada, da Ferrari, que integrava o português Rui Águas e os franceses François Perrodo e Emmanuel Collard.

“Foi mais um fantástico fim de semana. A equipa proporcionou-nos um carro muito competitivo e em conjunto (…) conseguimos impor um excelente ritmo ao longo de toda a prova que nos permitiu subir, novamente, ao lugar mais alto do pódio. Estamos naturalmente muito satisfeitos com o resultado que esperamos conseguir repetir nas duas provas que faltam para o final da temporada”, referiu o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Em sete etapas, a equipa de Lamy conta com quatro vitórias e um segundo lugar neste Mundial de Resistência.

Na categoria LMP2 (segundo escalão), a equipa formada pelo português Filipe Albuquerque, o mexicano Ricardo Gonzalez e o brasileiro Bruno Senna (Nissan) terminou a prova na segunda posição.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Resistência disputa-se em Xangai, na China, a 06 de novembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?