loading

Lúcio Antunes apresentado como selecionador de futebol de Cabo Verde

Lúcio Antunes foi hoje apresentado, na cidade da Praia, como selecionador de futebol de Cabo Verde, com um contrato de um ano e meio e o objetivo de qualificar os ‘Tubarões Azuis’ para o Mundial de 2018.

Lúcio Antunes apresentado como selecionador de futebol de Cabo Verde

Em conferência de imprensa, o Presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Vítor Osório, disse que com a nova equipa técnica se dá "início a um novo ciclo", o da qualificação para o Mundial 2018.

"Entendeu a federação ser o momento de apostar numa nova equipa técnica e confiar essa qualificação, tarefa muito importante para o futebol nacional, ao selecionador Lúcio Antunes", adiantou Vítor Osório.

Lúcio Antunes será auxiliado por Nelito Antunes, Bero (que transita da equipa anterior), o treinador do Mindelense Rui Alberto e o antigo capitão da seleção Nando.

O novo técnico será responsável por toda formação do futebol nacional, bem como pela escolha das equipas técnicas de todos os escalões do futebol, incluindo o futebol feminino.

"É um orgulho e uma honra muito grande estar de novo nesta casa. Estou aqui motivado como estive da primeira vez, se calhar até mais, para juntamente com os meus colaboradores, com os adeptos e os jogadores levar o barco a bom porto", disse Lúcio Antunes aos jornalistas.

Lúcio Antunes regressa aos comandos da seleção cabo-verdiana depois de em 2013, ter conseguido qualificar Cabo Verde pela primeira vez para um Campeonato Africano das Nações (CAN).

Lúcio Antunes substituiu o professor ‘Beto’ Cardoso, que apresentou a demissão, depois de a seleção ter falhado a qualificação para o CAN 2017.

Questionado sobre ausência dos ‘Tubarões Azuis’ da CAN, Lúcio Antunes sublinhou que essa questão é passado e que importa agora olhar para o futuro.

"Temos de pensar no futuro. Os jogadores estão lá. São jogadores ganhadores porque já conquistaram alguma coisa por esta equipa no passado recente. Nem sempre é possível ganhar, mas vamos preparar-nos bem para que no futuro possamos dar alegria ao povo e à nação", disse.

O primeiro jogo de apuramento de Cabo Verde para o Mundial de 2018 é contra o Senegal, a 08 de outubro, em Dacar.

Cabo Verde integra o grupo D juntamente com Senegal, Burkina Faso e África do Sul.

Cinco equipas do continente africano tem apuramento direto para o Mundial.

Depois da sua primeira passagem pela seleção nacional, Lúcio Antunes treinou a equipa do Progresso de Sambizanga, de Angola, e o Académico do Aeroporto de Sal, equipa com a qual se sagrou campeão regional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?