loading

Boateng disponível para suceder a Schweinsteiger como capitão da Alemanha

O internacional alemão Jerome Boateng, do Bayern de Munique, mostrou-se hoje disponível para assumir o posto de ‘capitão’ da seleção de futebol, após na semana passada Bastian Schweinsteiger ter dito adeus à ‘Mannschaft’.

Boateng disponível para suceder a Schweinsteiger como capitão da Alemanha

"Estou preparado”, declarou Jerome Boateng ao diário Bild, à margem do encontro de carácter particular que a formação bávara vai disputar com o Real Madrid, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

De acordo com Boateng, ser ‘capitão’ “é uma posição muito importante”, pois constitui “uma responsabilidade acrescida”.

“A escolha final pertence sempre ao selecionador Joachim Löw e estou certo que ele tomará a opção mais correta”, acrescentou Boateng, a recuperar ainda de uma lesão sofrida no Euro2016, em França.

O favorito para suceder a Bastian Schweinsteiger é o guarda-redes Manuel Neur, colega de Boateng no Bayern de Munique e igualmente campeão do mundo, que desempenhou essas funções no Euro2016.

O anúncio do novo dono da braçadeira da ‘Mannschaft’ deve acontecer durante o mês em curso e a sua estreia ocorrerá no próximo jogo da seleção germânica, frente à Finlândia, a 31 de agosto, em Mönchengladbach.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?