loading

Dez minutos à Belenenses bastaram para vencer Braga em poupanças

O Belenenses venceu o Sporting de Braga, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, com os golos a serem apontados em 10 minutos, selando a série de oito jogos sem derrotas dos ‘arsenalistas'.

Dez minutos à Belenenses bastaram para vencer Braga em poupanças

Este triunfo fez a equipa do Restelo ultrapassar a barreira dos 30 pontos no campeonato, tida como suficiente pela maioria dos treinadores para garantir a manutenção.

O Sporting de Braga apresentou-se no Restelo com oito mexidas na equipa titular em relação ao jogo de quinta-feira passada com o Fenerbahçe (derrota por 1-0), para a Liga Europa, com Paulo Fonseca a manter apenas André Pinto, Luiz Carlos e Marcelo Goiano.

As alterações retiraram alguma consistência aos bracarenses, que apresentaram um futebol jogado em toda a largura do campo, com boa troca de bola, mas com falta de criatividade e acutilância no último terço do terreno.

O Belenenses aproveitou essa lacuna e, a jogar em casa, assumiu as despesas do jogo. Aos 14 minutos, Fábio Sturgeon obrigou o guarda-redes Marafona a uma defesa apertada, aos 30, Carlos Martins rematou muito por cima e, aos 33, André Sousa também atirou para fora.

O único remate de registo por parte do Sporting de Braga aconteceu aos 41 minutos, quando Alan, com um remate de pé esquerdo, obrigou o guardião Ventura a ceder canto.

Na segunda parte, a toada atacante da equipa orientada pelo espanhol Júlio Velazquez manteve-se e Gonçalo Silva, aos 56 minutos, inaugurou o marcador, na sequência de um canto, na esquerda, cobrado por Carlos Martins, e um toque de Bakic.

Um golo iniciou os 10 minutos fatais e fez desmoronar a estratégia ‘arsenalista'. Após falha de Djavan, Fábio Sturgeon ‘furou' pela direita, e centrou para a cabeça do recém-entrado Miguel Rosa, aos 62 minutos, para o 2-0.

Com os ‘arsenalistas’ sem poder de reação, aos 66 minutos, foi a vez de Tiago Caeiro marcar. O avançado ‘imitou' o camisola 7 dos azuis, após um livre cobrado por Carlos Martins.

A perder, Paulo Fonseca colocou em campo Hassan, Josué e Rafa, para os lugares, respetivamente, de Stojiljkovic, Alan e Aarón, mas as alterações apenas trouxeram serenidade em vez de clarividência e ações ofensivas, não tendo o marcador sofrido alterações até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?