loading

Crónica: Nacional em bom plano bate Paços pouco ambicioso

Um autogolo de Marco Baixinho e golos de Rui Correia e Luís Aurélio permitiram hoje ao Nacional regressar às vitórias, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, batendo no Funchal o Paços de Ferreira por 3-0.

Crónica: Nacional em bom plano bate Paços pouco ambicioso

Numa partida entre dois conjuntos em crise de resultados, a vitória assentou bem aos madeirenses, que se adiantaram aos 17 minutos, através de um autogolo de Marco Baixinho, tendo Rui Correia (72) e Luís Aurélio (76) anoytado os restantes tentos insulares.

Com o triunfo, o Nacional ascendeu, de forma provisória, ao 12.º lugar da tabela, com 25 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, que já não ganha desde 11 de janeiro, manteve-se com os mesmos 31 pontos, mas com um percurso negativo, espelhado em quatro empates e quatro derrotas seguidas, em oito jogos sem ganhar.

O Nacional, que somou hoje a sua quinta vitória na Choupana, cedo se impôs a um adversário que durante a primeira meia-hora de jogo praticamente não saiu do seu meio-campo.

A uma primeira ameaça de Salvador Agra, aos seis minutos, com defesa difícil de Defendi, o Nacional marcou aos 17, através de um autogolo de Marco Baixinho, num lance em que Ricardo Gomes serviu Willyan, na esquerda, que rematou em arco. Defendi socou a bola para a frente e esta bateu em Marco Baixinho, traindo o seu próprio guarda-redes.

Os insulares continuaram a dominar o jogo e a ter sempre a posse de bola, mas, aos 41 minutos, o Paços podia ter marcado, num lance em que Jota picou a bola e esta foi para Hélder Lopes, que, na área, rematou a poucos centímetros do poste.

Aos 57 minutos, no melhor momento dos pacenses no jogo, Gottardi evitou o golo, numa jogada em que Diogo Jota, assistido por Hélder Lopes, rematou forte, mas o guarda-redes do Nacional estava atento.

Com um Paços de Ferreira preso nos movimentos, o Nacional fez o 2-0, aos 72 minutos, por Rui Correia, que, assistido por Salvador Agra, cabeceou de forma vitoriosa, batendo Defendi pela segunda vez.

Aos 76, surgiu o 3-0, mum lance iniciado e finalizado por Luís Aurélio, que tirou a bola a Pelé no meio-campo, lançou Soares pela direita e este cruzou para a área, onde a bola sobrou para Luís Aurélio, que rematou para o terceiro golo nacionalista no jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?