loading

Primeira Liga: Nacional - Paços de Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores do Nacional e do Paços de Ferreira, após o jogo entre as duas equipas, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os madeirenses venceram por 3-0.

Primeira Liga: Nacional - Paços de Ferreira (declarações)

Manuel Machado (Nacional): "Foi um dos melhores jogos do Nacional, sobretudo pela seriedade com que os jogadores encararam este jogo. A equipa estava pressionada, porque neste clube não é normal estar-se na situação em que estamos à entrada para o último terço do campeonato.

Entendo que fizemos um bom jogo, entrámos bem, fizemos um golo cedo e resguardámo-nos para não permitir que o adversário colocasse em campo as reconhecidas capacidades técnicas dos seus jogadores.

Fizemos o segundo já na etapa complementar e depois disso estabilizámos, conseguimos fazer o terceiro e tivemos uma ou outra oportunidade até para marcar mais um ou dois golos.

Esta situação classificativa mexe com os jogadores, inclusivamente comigo, mexe com a administração, mexe com os adeptos, mexe com toda a gente, porque o Nacional não está habituado à classificação que ocupa (12.º lugar com 25 pontos).

No entanto, nos últimos cinco jogos tivemos duas vitórias, dois empates e uma derrota (com o líder Sporting), e por isso faço um balanço positivo e espero que isso permita que a equipa fique mais tranquila e consiga mostrar a qualidade que tem."

Jorge Simão (Paços de Ferreira): "Foi uma vitória justa do Nacional, por números exagerados. Eles fizeram três remates enquadrados com a baliza que resultou em três golos. O Nacional foi uma equipa com uma eficácia total.

Sentimos dificuldades de adaptação a esta relva, que é lenta e não permite muita velocidade na troca de bola.

A primeira meia hora foi difícil para nós, mas voltámos a entrar melhor na segunda parte e, quando estávamos por cima, a criar ocasiões de golo, o Nacional foi à nossa baliza e fez o segundo.

Continuámos a insistir, mas numa transição o Nacional fez o terceiro golo, por isso não nego a justiça da vitória do Nacional, mas por números, quanto a mim, exagerados.

Não se pode olhar só para este último bloco de jogos negativos, pelo que fizemos no resto do campeonato, que foi fantástico, temos feito uma temporada muito boa.

Temos de pensar já no próximo jogo, com o Marítimo. Este jogo é um bom teste para ver quem tem mentalidade e força para se levantar depois de levar um 'soco' como este."

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?