loading

Norton de Matos tem esperança que o União da Madeira pontue em Coimbra

O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, espera dar sequência aos bons jogos com Benfica e Sporting, e pontuar na deslocação ao terreno da Académica, sábado, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Norton de Matos tem esperança que o União da Madeira pontue em Coimbra

Na antevisão da partida de Coimbra, o técnico dos unionistas disse que resultados como o empate com o Benfica (0-0) a vitória frente ao Sporting (1-0) são moralizantes, mas também “motivo de maior responsabilidade, pois o mais difícil no futebol é confirmar os resultados positivos”.

Nesse sentido, assegurou que a equipa vai "pegar em tudo o que de bom foi feito nesses dois jogos, para enfrentar o jogo de Coimbra, com a mesma determinação, humildade e espírito de conquista".

Para Luís Norton de Matos, há "sempre um objetivo em cada jogo, pois o futebol vive dos pontos conquistados", sendo assim, o jogo com a Académica é "para vencer, mas se não for possível, que se saia com o pior resultado, que neste caso seria um empate".

Luís Norton de Matos realça o facto de a sua equipa "nunca ter deixado de acreditar, tendo uma reação extraordinária a resultados menos conseguidos".

Apesar de tudo, mostra-se consciente que "a Académica é uma equipa que se vai transcender, pois este jogo é muito importante, pela posição que a equipa ocupa na tabela classificativa". Ou seja, o União espera uma equipa "que vai jogar no máximo da sua motivação", pois tem vindo a "crescer, relativamente aquilo que foi o seu início de temporada".

“Esta parte final da primeira volta é fundamental para os nossos objetivos, que são mantermo-nos na I Liga”. Recorde-se que após a deslocação a Coimbra, o União da Madeira recebe o Boavista, na próxima quarta-feira, em jogo relativo à 16.ª jornada.

Luís Norton de Matos mostrou-se algo crítico com a calendarização da prova. "Penso que será um aspeto que a Liga terá de ter em conta, pois por vezes estamos algum tempo com poucos jogos e depois temos de fazer muitos jogos seguidos", afirmou, embora diga não ser contra jogar nestas datas, dando como exemplo a Liga inglesa.

Aproxima-se o ‘mercado’ de inverno e o União da Madeira procurará reforçar o seu grupo, sobretudo o ataque, embora Luís Norton de Matos reconheça as dificuldades "em conseguir as ‘aves raras’, que são os avançados que fazem golos", para mais "numa equipa que não tem muito dinheiro".

Face à saída do central argelino Zarabi, o treinador diz que "os próximos jogos serão decisivos para ver se será necessário fazer alguma correção nesse sector".

O União da Madeira, 15.º classificado com 14 pontos, desloca-se sábado ao Estádio Cidade de Coimbra, onde a partir das 16:00, defrontará a Académica, 17.º, com 10 pontos, em jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Janeiro de 2016
Boavista - Moreirense, 0 - 3
Nacional - Arouca, 2 - 2
Académica - U. Madeira, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 1
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 0

Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Tondela, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?