loading

Andebol: Selecionador confiante na qualificação para o play-off do Mundial

O selecionador de andebol de Portugal, Rolando Freitas, definiu hoje a ambição como a principal «arma» para os jogos com Israel, Estónia e Geórgia, de qualificação para o play-off do Mundial, no qual espera «garantir o apuramento».

Andebol: Selecionador confiante na qualificação para o play-off do Mundial

A cumprir o quarto dia de estágio no complexo desportivo de Rio Maior, a formação lusa viaja na quarta-feira para Israel, onde, entre 05 e 07 de novembro, disputa a fase de qualificação para o derradeiro ‘play-off’ europeu de apuramento para o Mundial de 2017, em França, com o selecionador a mostrar confiança na qualidade dos atletas.

" [A equipa tem] Muita ambição, que lhes ‘corre no sangue’ e quando olhamos para os olhos dos jogadores o que nós sentimos é essa vontade, essa ambição e essa vontade pode dar-nos o apuramento. Estamos a preparar-nos para que possamos expor o nosso jogo para que consigamos trazer de lá a qualificação. Temos de ir passo a passo, não mudou tudo da noite para o dia, mas o facto de os clubes estarem a participar em mais competições europeias, de termos mais jogadores a jogar no estrangeiro é um crescendo, a equipa parece mais capaz, mas ainda não está tudo completo", sublinhou.

Sobre os adversários de Portugal, Rolando Freitas assumiu o objetivo de contrariar o ‘fator casa’ dos israelitas, considerando que o favoritismo "vê-se dentro de campo".

"O ‘ranking’ é apertado, estamos em 20.º lugar, Israel é 24.º, estamos muito próximos uns dos outros e o facto de os jogos serem em Israel ainda aproxima um pouco mais o ‘ranking’. De qualquer das formas, a questão do favorito no desporto vê-se dentro do campo. O calendário pouco importa. Agradava-me mais jogar em Portugal contra Israel no último jogo, mas é o calendário, é um ‘chip’ que já ultrapassámos", explicou.

Sobre a Estónia e Geórgia, o técnico considerou os dois conjuntos "muito fortes", salientando a qualidade e o nível de jogos dos andebolistas.

Portugal parte para a Israel quarta-feira, disputando na quinta-feira o primeiro jogo diante da Estónia, o segundo, com a Geórgia no dia seguinte, fechando a qualificação, sábado, frente à seleção de Israel.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?