loading

Crónica: Afonso Taira dá empate ao Estoril na receção ao Rio Ave

Um golo de Afonso Taira no último lance do jogo deu hoje o empate ao Estoril-Praia na receção ao Rio Ave a dois golos, na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo os ‘canarinhos' sem perder em casa.

Crónica: Afonso Taira dá empate ao Estoril na receção ao Rio Ave

O Rio Ave adiantou-se no marcador em cima do intervalo graças a um cabeceamento de Marvin aos 44 minutos, mas o Estoril-Praia, no reatamento do encontro, igualou a partida por Diego Carlos, aos 56. Quando o 1-1 se afigurava como o resultado final, os vila-condenses voltaram a estar na frente com um golo de Guedes aos 88 minutos, mas no último lance da partida Taira fez o 2-2 final após um canto.

Com este resultado o Estoril-Praia soma 13 pontos, menos dois do que o Rio Ave, que se mantém no terceiro lugar da tabela com 15 pontos.

No Estádio António Coimbra da Mota, até foi o Estoril-Praia quem entrou com mais vontade de ‘pegar' no jogo, mas a turma de Fabiano Soares, aos 16 minutos, sofreu um duro revés com o avançado goleador Léo Bonatini - marcou seis dos nove golos dos ‘canarinhos' em jogos oficiais - a ser expulso depois de uma entrada fora de tempo sobre Bressan.

O Rio Ave, em vantagem numérica, assumiu a partida e perante um Estoril-Praia que apostava no contra-ataque para causar perigo, a equipa de Vila do Conde chegou pela primeira vez à baliza de Pawel Kieszek aos 26 minutos, num forte cabeceamento de Guedes após cruzamento de Lionn, mas o guarda-redes polaco correspondeu com uma defesa apertada.

Com ‘sinal mais’ a equipa de Pedro Martins adiantou-se no marcador a poucos minutos do intervalo, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Ukra na direita, a que Marvin Zeegelaar correspondeu com um cabeceamento certeiro, aos 44 minutos.

Na segunda parte a equipa da Linha entrou decidida em chegar ao empate e restabeleceu a igualdade 11 minutos após o reatamento, aos 56 minutos, por intermédio de Diego Carlos, que de forma irrepreensível cobrou um livre direto sem hipóteses de defesa para Cássio.

Após o golo do empate ambas as formações tiveram oportunidade de voltar a marcar num curto espaço de tempo, mas Babanco (60) e Gerso (62) viram Cássio negar-lhes o golo, enquanto do outro lado foi Kieszkez quem defendeu para canto depois de um cabeceamento de Guedes aos 61.

Diego Carlos, defesa do Estoril-Praia que tinha feito o gosto ao pé, esteve perto de ‘bisar' num lance idêntico ao do tento do empate, aos 77 minutos, mas desta feita o remate do brasileiro saiu ligeiramente por cima da baliza do Rio Ave, equipa que no minuto seguinte viu o seu defesa Aníbal Capela ser expulso por acumulação de amarelos.

Com as duas equipas com dez elementos e quando já pouco fazia prever alterações no resultado, o Rio Ave recolocou-se na frente do marcador aos 88 minutos graças a um forte cabeceamento de Guedes, mas no último lance da partida, aos 90+6, Afonso Taira, também de cabeça fixou o resultado em 2-2.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?