loading

Atribuição do Mundial 2006 envolta em suspeita de corrupção

A Procuradoria de Frankfurt informou hoje que está a estudar a possibilidade de abrir um inquérito para apurar se houve compra de votos no processo de atribuição da organização do Mundial de futebol de 2006 à Alemanha.

Atribuição do Mundial 2006 envolta em suspeita de corrupção

“Podemos estar perante um caso de corrupção, fraude ou desvio de fundos. Ainda não abrimos um inquérito, mas fá-lo-emos se as suspeitas se confirmarem”, informou a procuradora-geral da capital financeira alemã, Nadja Niesen.

O semanário alemão Der Spiegel noticiou na sexta-feira que o comité de candidatura alemã à organização do Campeonato do Mundo de 2006 dispunha de um ‘saco azul’ com o qual comprou o voto de quatro delegados asiáticos da FIFA.

A Alemanha ganhou o direito a organizar a principal competição futebolística mundial em julho de 2000, depois de ter recebido 12 votos favoráveis, contra 11 da África do Sul – que organizou a edição seguinte, em 2010 – e uma abstenção.

A Federação Alemã de Futebol negou que a notícia do Der Spiegel tenha fundamento, qualificando-a de “insustentável”, por considerar que não está apoiada em factos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?