loading

Paulo Fonseca diz que só Paços a «nível muito elevado» pode bater Guimarães

O treinador do Paços de Ferreira defendeu hoje que é preciso "estar a um nível muito elevado" para vencer o Vitória de Guimarães.

Paulo Fonseca diz que só Paços a «nível muito elevado» pode bater Guimarães

“Acho que vai ser um bom encontro, entre duas equipas ambiciosas e que têm feito um bom campeonato. O Guimarães realizou uma excelente primeira volta e nós temos mantido regularidade. Espero um jogo aberto, com duas equipas à procura da vitória, e só espero estarmos a um nível muito elevado, pois só assim poderemos vencer", disse Paulo Fonseca.

O técnico pacense afirmou ainda ter preferência por jogar o mais cedo possível a seguir a uma derrota (o Paços perdeu no reduto do Gil Vicente, por 2-1, na última jornada) e garantiu que, independentemente das ausências forçadas no plantel, "a vontade de vencer tem de estar presente em todos os lances do jogo".

Na conferência de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, quinto classificado, em zona europeia, com sete pontos de vantagem sobre o Paços de Ferreira, oitavo, Paulo Fonseca recusou o carater decisivo do encontro para a ambição das duas equipas, repetindo que os pacenses são apenas candidatos à permanência.

“Não preciso recordar que o Paços é das equipas com um dos orçamentos mais baixos e que, ao contrário de que outros fizeram, reduziu o orçamento na reabertura do mercado. Acho que temos feito um campeonato muito bom. Penso até que, ao longo da história, não existiram muitas equipas pacenses com esta tranquilidade", sublinhou.

Insistindo neste tema, o técnico reafirmou que “o Paços terá sempre de lutar pela permanência” e que “é muito cedo para que esta jornada tenha um carater decisivo”.

“Na classificação, do 12.º ao sexto lugares existe uma pequena diferença pontual”, acrescentou, lembrando que “(o apuramento para uma competição europeia) não é um objetivo concreto”.

Paulo Fonseca explicou ainda que a mudança tática (com o regresso ao 4-2-3-1) não ‘belisca' a maneira de jogar da equipa e visa "garantir alguma largura no último terço do campo”, face ao posicionamento mais defensivo dos adversários, sem confirmar se irá repetir o ‘desenho’ frente a um adversário que recusou estar fragilizado.

“Não me importava de estar enfraquecido como o Guimarães está. Poderá dizer-se isso apenas em termos de resultados (o Vitória não ganha desde a 17.ª jornada), pois perdeu o Hernâni para o FC Porto, mas recebeu em troca três grandes promessas (Otávio, Ivo Rodrigues e Sami)", concluiu.

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães defrontam-se na sexta-feira, no Estádio Capital do Móvel, a partir das 20:30, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 21 de Fevereiro de 2015
Sp. Braga - Nacional, 3 - 1
V. Setúbal - Penafiel, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 1 - 3

Domingo, 22 de Fevereiro de 2015
Arouca - Rio Ave, 1 - 0
Marítimo - Belenenses, 1 - 2
Estoril - Académica, 1 - 2
Sporting - Gil Vicente, 2 - 0

Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
Boavista - FC Porto, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?