loading

Benfica acusa Sporting de recorrer ao «mais primário populismo»

O Benfica acusou hoje o Sporting de recorrer ao "mais primário populismo" na reação à arbitragem do dérbi de sábado, que os “encarnados” venceram por 4-3, sugerindo que o presidente “leonino” ultrapassou a fronteira da liberdade de expressão.

Benfica acusa Sporting de recorrer ao «mais primário populismo»

Num comunicado colocado no seu sítio oficial, intitulado "uma questão de coerência", os “encarnados” consideram não ser admissível a forma como Bruno de Carvalho se dirigiu, "pela segunda vez", ao treinador Jorge Jesus, embora sem nunca referir as palavras utilizadas pelo rival “leonino” ("comentários palermas").

"A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão", sustenta o texto dos encarnados.

O Benfica afirma ter resistido até hoje a entrar na discussão sobre os casos do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal por a ter considerado normal num primeiro momento, embora "no tempo e no tom" em que se está a prolongar seja "completamente absurda e merece repúdio".

Para o clube da Luz, "os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting".

Os “encarnados” vão mais longe ao considerar que "a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances".

Apesar de admitir a legitimidade de os "leões" pedirem relatórios sobre o jogo, e disso fazerem publicidade nos jornais, o Benfica lembra que "seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade".

"Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo", conclui o Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?