loading

Inglaterra: Hodgson nega racismo em relação a Andros Townsend

A Inglaterra derrotou a Polónia (2-0) e garantiu a qualificação direta para o Mundial-2014. No final da partida, o selecionador Roy Hodgson foi acusado pelo tablóide The Sun por uma atitude racista em relação ao extremo Andros Townsend, dos quadros do Tottenham. O experiente técnico está furioso e garante que os seus atletas também.

Inglaterra: Hodgson nega racismo em relação a Andros Townsend

«Acabamos de fazer algo de muito bom. Sei que não vamos descansar nos louros da vitória, mas acho que podemos comemorar a classificação para o Mundial-2014» começou por relatar Hodgson, irritado pelo surgimento de tamanha polémica sem fundamento numa altura que devia ser de celebração pelo feito alcançado.

«Apenas disse que queria que os jogadores passassem a bola para quem podia fazer as coisas acontecerem. Não houve nenhum tipo de conotação racista. Treino equipas há 37 anos e já fui para todos os lugares do Mundo. Essa intimação de racismo deixa-me muito triste. Estou muito irritado e os meus jogadores também», lamentou o técnico que orientou o WBA antes de abraçar o desafio Inglaterra, em declarações ao jornal Daily Mail.

De salientar que Roy Hodgson foi acusado pelo jornal The Sun de ser racista com o extremo Andros Townsend. Segundo o tablóide, tudo aconteceu na habitual conversa com os jogadores durante o intervalo da vitória caseira sobre a Polónia. Hodgson terá usado uma piada com um macaco para dizer que os seus atletas precisavam de passar a bola sempre para Townsend. Mais tarde, através do Twitter, o próprio jogador saiu em defesa do seu timoneiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?