loading

Taça de Portugal: «Mais vale um título que nenhum» - Petit

O treinador do Boavista, Petit, que jogou a última final do Benfica na Taça de Portugal, considera ''importante'' conquistar o troféu, embora sustente que, caso o consigam, os “encarnados” ficam “aquém dos objetivos” da época.

Taça de Portugal: «Mais vale um título que nenhum» - Petit

Sublinhando a “enorme festa” que rodeia o Jamor em dia de final da Taça, o antigo médio benfiquista recordou, em declarações à agência Lusa, “um jogo muito equilibrado” frente ao FC Porto, que terminou com a vitória da sua equipa, por 2-1, e com a conquista do 24.º troféu pelos “encarnados”.

A 16 de maio de 2004, o Benfica venceu os “dragões” e “conquistou uma taça que não ganhava há uns anos, frente a um FC Porto muito forte, treinado por José Mourinho”, relembrou Petit.

Quanto à final de domingo, Armando Gonçalves Teixeira, ou Petit, que deixou o Benfica em 2008/2009, para ingressar no Colónia (Alemanha), considera que “é sempre um título, o segundo mais importante de Portugal”.

“Mais vale ganhá-lo do que ficar sem nenhum título [na presente época]”, disse o treinador do Boavista (II divisão), para quem “é claro que o clube da Luz fica aquém dos objetivos”.

“O Benfica luta sempre por todos os títulos. O objetivo deste ano era ganhar o campeonato. Por isso, fica aquém do esperado”, concluiu.

O Benfica defronta o Vitória de Guimarães, no domingo (17:15), no Estádio Nacional, em Oeiras, em final que será arbitrada por Jorge Sousa, árbitro da Associação de Futebol do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?