loading

CAN 2013: Cabo Verde cai como um grande e de cabeça erguida (2-0)

Terminou a participação dos Tubarões Azuis na Taça das Nações Africanas 2013. Em ano de estreia, o conjunto de Lúcio Antunes atingiu os quartos-de-final e impressionou o futebol africano com um futebol organizado e coerente. No entanto, o poderoso Gana, uma penalidade duvidosa e alguma displicência terminaram com o sonho do arquipélago crioulo.

CAN 2013: Cabo Verde cai como um grande e de cabeça erguida (2-0)

A equipa lusófona nunca foi inferior ao Gana e isso terá que ser registado na sua História. Os homens de Lúcio Antunes bateram-se como gigantes, mas sucumbiram aos 54 minutos, numa grande-penalidade algo forçada e concretizada pelo recém-entrado Wakaso Mubarak (54').

A partir daí, Cabo Verde encostou por completo o Gana às cordas (e isto não é uma força de expressão), falhando duas grandes oportunidades. O guarda-redes Fatawu Dauda esteve imperial e manteve os ganeses na frente, até ao momento em que Wakaso Mubarak, jogador do Espanyol, bisou (90') e matou de vez o encontro.

Fica a tristeza da nação cabo-verdiana, mas a certeza de que os seus atletas honraram todas as ilhas, do sotavento ao barlavento. Acima de tudo, os 'Tubarões Azuis' mostraram-se ao Mundo e terão o seu momento de glória noutra ocasião. Basta continuar a trabalhar assim: muito e bem!

Programa da jornada

Sábado, 2 de Fevereiro de 2013
Gana - Cabo Verde, 2 - 0
África do Sul - Mali, 1 - 3 g.p

Domingo, 3 de Fevereiro de 2013
Costa do Marfim - Nigéria, 1 - 2
Burkina Faso - Togo, 1 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?