loading

Joseph Blatter contrário à realização de um campeonato «soviético»

O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, mostrou hoje oposição à organização de um campeonato de clubes que englobe os países da Comunidade de Estados Independentes (CEI), antiga União Soviética.

Joseph Blatter contrário à realização de um campeonato «soviético»

“Um campeonato da Comunidade seria uma decisão errada. Pode destruir a pirâmide da FIFA e causar um dano enorme na solidariedade que existe no seio da nossa família”, referiu Blatter.

Blatter aconselhou o presidente da Federação Russa de Futebol, Nikolai Tolstij, a pensar apenas no campeonato russo e “esquecer-se de outras ligas”.

“A FIFA nunca dará o seu aval a um projeto desses. Os dirigentes do futebol russo deviam esquecer-se dessa ideia”, referiu o líder da FIFA.

Nikolai Tolstij já concordou com Blatter, garantindo que “o futebol russo tem de se conformar com os regulamentos da FIFA e da UEFA”.

A ideia da criação de um campeonato entre clubes da CEI surgiu no final de 2012, tendo recebido, em dezembro, o apoio de Sergei Ivanov, adjunto do presidente russo, Vladimir Putin.

Essa possibilidade foi apoiada por vários clubes russos, com Alexei Miller, patrão da Gazprom e proprietário do Zenit, um dos clubes mais ricos do país, a admitir que o seu clube poderia deixar a Liga russa para entrar num campeonato da CEI.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?