loading

FIFA: Blatter pede intervenção da federação israelita por Mahmoud Sarsak

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, solicitou hoje à federação israelita que “intervenha urgentemente junto das autoridades competentes” para ajudar a resolver a detenção do futebolista palestiniano Mahmoud Sarsak.

Sarsak, do campo de refugiados de Rafah, na faixa de Gaza, foi detido a 22 de Julho de 2009 no ponto de controlo de segurança de Erez, quando viajava para Naplouse, na Cisjordânia, para participar num jogo da equipa nacional palestiniana de futebol.

O futebolista palestiniano cumpre há cerca de três meses greve de fome, situação que preocupa Blatter, que enviou uma carta ao presidente da federação israelita, Avi Luzon, a pedir a intervenção da filiada.

“Mahmoud Sarsak encontra-se num estado de saúde delicado devido à greve de fome, que dura aproximadamente há 90 dias, em protesto à sua alegada detenção ilegal”, escreveu Blatter na missiva enviada à federação israelita.

Face à “gravidade da situação”, Blatter solicitou a “intervenção urgente” da federação junto das “autoridades competentes”, no sentido de garantir “a integridade física e os direitos” de Mahmoud Sarsak.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?