loading

Inglaterra: Liverpool vence Taça da Liga nas grandes penalidades

Os reds foram os vencedores de uma partida eletrizante, que apenas se decidiu nas grandes penalidades. Este foi o primeiro título da equipa da cidade do Beatles nos últimos seis anos.

Inglaterra: Liverpool vence Taça da Liga nas grandes penalidades

O Liverpool já não levantava um troféu há 2021 dias, desde 13 de Maio de 2006, altura em que venceu a Taça de Inglaterra. O Cardiff foi um osso duro de roer, obrigando os reds a irem às grandes penalidades para saírem triunfantes de Wembley.

Na primeira parte, logo aos dois minutos, Glenn Johnson enviou uma bola ao ferro. O jogo era da equipa de Kenny Dalglish, que ia criando bastante perigo através de Andy Carroll. No entanto, foram os galeses os primeiros a marcar, por intermédio de Joe Mason, à passagem dos 19 minutos. Até ao descanso, o Liverpool dominou quase sempre, com o capitão Gerrard a assumir as despesas.

Na segunda parte, mais do mesmo. Os reds mostravam que estavam em Wembley para ganhar e, aos 60 minutos, Skrtel conseguiu a igualdade, após confusão na grande área contrária. Até ao final do tempo regulamentar, o clube da Premier League pressionou bastante, mas não conseguiu evitar o prolongamento.

Nos 30 minutos do prolongamento, dois golos, muita emoção e bastante cansaço. Aos 108 minutos, o holandês Kuyt parecia que tinha resolvido a questão, após um remate decidido à entrada da área. Quando os eufóricos adeptos dos reds já se preparavam para festejar, Ben Turner fez o 2-2, obrigando o jogo a avançar para grandes penalidades.

Na lotaria, o Liverpool foi mais feliz do que o Cardiff. Com algumas grandes penalidades desperdiçadas, Anthony Gerrard, primo do craque do Liverpool e adepto do clube desperdiçou a última hipótese da sua equipa, entregando a Taça da Liga ao Liverpool.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?