loading

Mundial clubes: Neymar já está à espera para a final de Lionel Messi

Um grande golo de Neymar lançou hoje os brasileiros do Santos para a final do Mundial de clubes de futebol, conseguida com um triunfo por 3-1 sobre os anfitriões do Kashiwa Reysol, em Toyota, no Japão.

Mundial clubes: Neymar já está à espera para a final de Lionel Messi

A grande estrela do futebol brasileiro já marcou lugar para Yokohama, onde, domingo, vai tentar repetir o longínquo feito do “rei” Pelé, em 1962 e 63, tudo indica contra o FC Barcelona, de Messi, que defronta quinta-feira o Al-Sadd.

Neymar inaugurou o marcador aos 19 minutos, com um remate em jeito com o pé esquerdo, após sentar Masushima, e, aos 24, Borges aumentou o avanço dos vencedores da Taça dos Libertadores, também com um grande remate de fora da área.

Aos 54 minutos, Hiroki Sakai, de cabeça, na sequência de um canto, ainda deu esperanças aos locais, mas, aos 63, Danilo, que vai chegar ao FC Porto em janeiro, decidiu o jogo, na transformação perfeita de um livre direto.

O encontro foi sempre aberto, com as duas equipas apostadas desde início em marcar e Neymar a abrir as hostilidades, logo aos cinco minutos, com um remate que só foi detido pelo “ferro” da baliza dos nipónicos.

Na resposta, o brasileiro Leandro Domingues testou a atenção do compatriota Rafael Cabral, até que, aos 19 minutos, Neymar “sentou” Masushima e, de pé esquerdo, atirou em jeito, sem hipóteses para Sugeno.

O Kashiwa Reysol não acusou o tento, mas, escassos cinco minutos volvidos, Borges, em mais um grande remate de fora da área, desta vez de pé direito, sobre a esquerda, aumentou a vantagem do “Peixe”.

Até ao intervalo, os anfitriões tentaram reentrar na discussão do resultado, mas outro dos seus brasileiros, no caso Jorge Wagner, não conseguiu marcar.

No início da segunda metade, o Santos entrou determinado em acabar, em definitivo, com o encontro, só que Danilo, que custou quase 18 milhões de euros aos “dragões”, não conseguiu ampliar, isolado, na cara de Sugeno.

Os brasileiros não sentenciaram e, aos 54 minutos, a formação campeã da “J-League” logrou mesmo reduzir, por Hiroki Sakai, que marcou de cabeça, na sequência de um canto marcado na esquerda.

Os japoneses tornaram-se ameaçadores, mas, aos 63 minutos, Danilo sentenciou o encontro, ao marcar de forma exemplar um livre direto, colocando a bola junto ao poste esquerdo, que deixou Sugeno estático em cima da linha.

Apesar de estar novamente com dois golos de desvantagem, o Kashiwa Reysol não desistiu e o suplente Masakatsu Sawa beneficiou de duas oportunidades “gigantes” de encurtar a desvantagem, só que atirou ao “ferro” e ao lado.

Na parte final, o Santos também poderia ter aumentado a vantagem, nomeadamente por intermédio do ex-postista Ibson, entrado na segunda parte (80 minutos), tal como Alan Kardec (59), avançado emprestado pelo Benfica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?