loading

Mercado: Diego Capel tem qualidade e pode útil ao Sporting, diz Domingos

O treinador do Sporting confirmou hoje, após o jogo com o Ankaragucu, na Holanda, que Diego Capel é o “esquerdino de que a equipa precisa” e que a SAD está a “fazer tudo” para o contratar.

Mercado: Diego Capel tem qualidade e pode útil ao Sporting, diz Domingos

“A equipa tem falta de esquerdinos e Capel é um esquerdino com qualidade e que pode ser muito útil ao Sporting”, disse Domingos Paciência, revelando que “está tudo a ser tratado” para que o jogador seja contratado.

Domingos reconheceu que tem estado a trabalhar num sistema tático de 4x1x3x2, mas garante “ter jogadores para treinar outros sistemas” e dá os exemplos de Rinaudo, Schaars, André Santos, André Martins e Luís Aguiar, como jogadores que o permitem.

O técnico considera que o importante é “consolidar o 4x1x3x2”, mas assegura que, perante situações que se vão deparar à equipa na Liga e nas restantes competições, “vai ter alternativas para tornear os obstáculos”.

Questionado sobre a expetativa do vice-presidente Luís Duque, de que o Sporting pode lutar pelo título já esta época, Domingos lembrou que havia dois caminhos a tomar: “um dar continuidade do que tinha sido o clube o ano passado, outro mudar o clube para que este possa ser diferente” daqui para a frente.

“Com a entrada desta direção e a aposta em mim é o sinal de mudança. Temos consciência da grandeza do Sporting e da capacidade de lutar pelos objetivos. Acredito e quero levar os jogadores a acreditar que é possível lutar pelo título”, referiu Domingos.

O treinador leonino realçou que há jogadores que “já entendem perfeitamente a forma de jogar” que pretende implementar e recordou a “falta de outros que estão para chegar e que têm muito valor”, dando os exemplos de “Rodriguez, Carrillo, Matias Fernandez e Luís Aguiar”.

Salientou ainda os “muitos jovens de qualidade” que integraram o estágio na Holanda, elogiando a formação do Sporting que tem sido criticada e garante que aquela “não está em risco”.

“Estarem aqui sete jogadores da formação é sinal de qualidade e sinal do trabalho que tem sido feito. Eu gosto de apostar em jovens e estes têm qualidade e margem para crescer”, concluiu Domingos, dando o exemplo do jovem Llori, aquele que “teve mais oportunidade” e que “cumpriu a exigência de uma equipa”.

Por sua vez, o guarda-redes do Sporting Rui Patrício considerou o seu concorrente direto ao lugar, o brasileiro Marcelo, como um “excelente guarda-redes” e desvalorizou a afirmação deste de que “vai lutar para lhe tirar o lugar”, apesar de “respeitar o passado” no Sporting.

“É normal que qualquer jogador que venha para o Sporting queira ser titular. Como eu quero continuar a jogar, e todos trabalhamos para ajudar a equipa, fica para o treinador escolher quem é que há-de jogar”, disse Rui Patrício, para quem o “mais importante é a equipa e não as individualidades”.

O guardião leonino considerou o facto de ter usado a braçadeira de capitão pela primeira vez como “motivo de orgulho” e admitiu que o Benfica “fica mais forte” com a contratação do guarda-redes Eduardo, desejando-lhe “felicidades, exceto quando jogar contra o Sporting”.

Reconheceu ainda que o Sporting está diferente este ano: “Estamos mais fortes, toda a gente vê isso, e as coisas vão correr bem para o nosso lado”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?