loading

Gold Cup: Jogadores mexicanos suspensos vão fazer análises suplementares

Os cinco jogadores da seleção mexicana de futebol suspensos preventivamente após um controlo antidoping positivo, por clembuterol, viajaram para Los Angeles na sexta-feira para se submeterem a exames suplementares.

O guarda-redes Guillermo Ochoa, os defesas Francisco Javier Rodriguez e Edgar Duenas e os médios Antonio Naelson e Christian Bermudez integravam a equipa mexicada que está a disputar a Gold Cup, nos Estados Unidos, quando foi conhecido o resultado das análises feitas pela federação mexicana antes da competição.

''Trata-se de um acidente'', afirmou o diretor nacional, Hector Iñarritu, citado no sítio oficial da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas). O dirigente acompanhou os jogadores, cujas análises serão feitas na universidade de Los Angeles (UCLA).

Os responsáveis alegam que o resultado positivo resulta do consumo de carne contaminada e aguardam pela investigação da agência mexicana da agricultura, entidade fiscalizadora do sector.

A federação do México pediu autorização à CONCACAF para substituir os cinco jogadores para o que resta da Gold Cup, mas o organismo adiou a tomada de uma decisão pelo ''tempo necessário para reunião mais informações''

O México, detentor do troféu, defronta a Costa Rica no domingo, em Chicago, depois de ter iniciado a Gold Cup com com duas vitórias por 5-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?