loading

"Tendo em conta toda a agitação no FC Porto, a Taça de Portugal não salva a época"

A contrastar com a performance aquém das expetativas no que ao campeonato diz respeito, o FC Porto carimbou o seu passaporte para a final da Taça de Portugal onde, no Jamor, irá encontrar o Sporting.

"Tendo em conta toda a agitação no FC Porto, a Taça de Portugal não salva a época"
FC Porto

"Do lado do Sporting, a motivação é grande. Do lado do FC Porto, não se trata de uma obrigação de ganhar", observou Jesualdo Ferreira.

Para garantir a sua presença em mais uma final da prova rainha, o FC Porto derrotou, no Estádio do Dragão, o Vitória de Guimarães por 3-1, assegurando assim a terceira presença consecutiva na partida decisiva da competição.

O triunfo dos comandados de Sérgio Conceição não só ampliou o recorde de 20 vitórias consecutivas do FC Porto na Taça de Portugal, mas também marcou a 34.ª presença do clube na final da competição, sendo a quinta final alcançada nas últimas seis épocas.

Para os adeptos portistas e para a equipa, esta conquista representa um momento de destaque, especialmente após os recentes desafios enfrentados tanto no campo desportivo como no contexto eleitoral.

O feito dos dragões na Taça de Portugal é ainda mais relevante depois de ter sido afastado matematicamente da corrida pelo título de campeão nacional, uma situação que acrescenta uma camada adicional de significado à sua participação na final da prova rainha.

"Uma Taça de Portugal não salva uma época, embora seja importante"

O adversário na final será o Sporting, líder destacado da I Liga e que poderá conquistar a 'dobradinha', algo que foge aos leões há algumas épocas, isto caso vença as duas competições, numa partida que promete emoções fortes e um duelo de titãs no Jamor.

Jesualdo Ferreira, antigo técnico de dragões e leões, expressou recentemente a sua visão sobre este momento desportivo, um dos mais esperados da época e reconhecidos pelos adeptos de todos os clubes.

Embora o técnico luso reconheça a importância da Taça de Portugal, salienta que uma conquista isolada não pode compensar por uma temporada menos conseguida por parte dos pupilos de Conceição.

"Tendo em conta toda a agitação no FC Porto nesta época, uma Taça de Portugal não salva uma época, embora seja importante", começou por afirmar Jesualdo Ferreira, em declarações à 'Bola Branca'.

No entanto, para o Sporting, que está numa posição privilegiada na corrida pelo título de campeão português, título que na última época foi conquistado pelo eterno rival lisboeta Benfica, a vitória na Taça de Portugal poderia acrescentar um brilho extra a uma temporada já bem-sucedida.

"Do lado do Sporting, a motivação é grande. Do lado do FC Porto, não se trata de uma obrigação de ganhar, mas vai ser um jogo de honra", reconheceu o técnico.

No entanto, antes da final no Jamor, há um clássico no Dragão, a contar para a 31.ª jornada e que assume, segundo Jesualdo Ferreira, contornos de "jogo de afirmação" para ambas as equipas.

O ex-técnico de dragões e leões destacou ainda a importância deste confronto, especialmente considerando o momento político que o clube azul e branco atravessa com o aproximar das eleições presidenciais.

"O FC Porto já em fase de transição, dado que vai haver eleições no dia anterior e, provavelmente, sem grande estabilidade emocional nas estruturas, quer as que entrem, quer as que saiam", observou.

Em relação ao futuro de Rúben Amorim, técnico do Sporting, Jesualdo não duvida da sua concentração no objetivo principal: conquistar o título de campeão nacional.

"Não acredito minimamente que o Rúben Amorim esteja preocupado com isso. Está preocupado em ser campeão", rematou Jesualdo Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?