loading

"Pinto da Costa tem sido a luz orientadora do FC Porto, mas todos os capítulos chegam ao fim"

No calor da disputa desportiva e política que envolve o FC Porto, dois nomes emergem como protagonistas: André Villas-Boas e Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Pinto da Costa tem sido a luz orientadora do FC Porto, mas todos os capítulos chegam ao fim"
FC Porto

"O seu legado é eterno, e o seu nome ecoará para sempre nos corredores do nosso Estádio do Dragão", elogiou Villas-Boas.

Enquanto o clube enfrenta desafios cruciais dentro das quatro linhas, como é o caso do duelo desta quarta feira diante do V. Guimarães, jogo que pode garantir a presença dos dragões no Jamor, os corredores internos fervilham com as eleições presidenciais que se aproximam.

Villas-Boas, conhecido pelo seu passado como treinador dos Dragões, emerge como um forte opositor de Pinto da Costa nestas eleições, adotando um discurso crítico e desafiador em relação ao rumo que o clube vem seguindo.

A dinâmica entre duas figuras importantes da história do FC Porto não passa despercebida, gerando debates inflamados e reações intensas tanto nos bastidores do clube azul e branco quanto entre os adeptos portistas.

"Ao Jorge Nuno Pinto da Costa, expressamos a nossa mais profunda gratidão"

Villas-Boas, ao posicionar-se como uma voz de mudança e renovação, expõe questões profundas que, segundo ele, afetam diretamente o desempenho e o futuro do clube.

À medida que o dia das eleições se aproxima, Villas-Boas entregou esta quarta feira o programa eleitoral da Lista B, aproveitando para expressar gratidão a Pinto da Costa, líder dos dragões por 42 anos, enquanto destaca a necessidade de mudança no clube.

"À medida que nos encontramos na cercania de um novo capítulo na rica história do nosso clube, é vital refletir sobre o nosso caminho e os horizontes promissores, e desafiantes, que temos à nossa frente", começou por escrever Villas-Boas.

"O programa que vos apresentei não é apenas uma estratégia para vencer as eleições, é uma visão, um compromisso e, acima de tudo, personificação da paixão que todos nós partilhamos pelo FC Porto aliada à exigência e responsabilidade que está inerente à presidência do clube", acrescentou de seguida o ex-técnico dos azuis e brancos.

Entre as propostas apresentadas por Villas-Boas, destaca-se a aposta no desenvolvimento da formação, um novo organigrama para a equipa principal e a tão desejada criação da Academia do FC Porto.

"A aposta estratégica e estrutural no desenvolvimento da formação, o novo organigrama para a equipa principal e o nascimento da tão desejada Academia do FC Porto, não são apenas pontos no papel -- são os alicerces sobre a qual pretendemos construir o futuro deste clube", assumiu.

Por outro lado, Villas-Boas não esqueceu o legado de Pinto da Costa, que tem sido uma referência no Dragão e no desporto nacional ao longo das décadas.

"O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa tem sido a luz orientadora do FC Porto por mais de quatro décadas. A sua dedicação incansável, visão inigualável e amor inabalável pelo clube abriram caminho para realizações sem paralelo, tanto dentro como fora do campo", elogiou o candidato.

"O seu legado é eterno, e o seu nome ecoará para sempre nos corredores do nosso Estádio do Dragão. Ao Jorge Nuno Pinto da Costa, expressamos a nossa mais profunda gratidão", observou.

Contudo, e apesar de reconhecer todo o trabalho realizado por Pinto da Costa, pautado pela conquista de inúmeros títulos para o palmarés do FC Porto, Villas-Boas reconhece que é tempo de mudança na Invicta.

"Como em todas as histórias, os capítulos chegam ao fim para dar lugar a novos começos. Os ventos da mudança estão a soprar, e é hora de embarcar numa nova viagem, com novas visões, aspirações e sonhos", apontou o ex-técnico português.

"O amanhecer de uma nova era para o FC Porto chama por nós, e juntos, escreveremos as próximas páginas da ilustre história do nosso clube", rematou André Villas-Boas.

O ambiente político e desportivo do FC Porto está assim marcado por uma tensão palpável, à medida que o clube se prepara para definir não apenas o seu rumo eleitoral, mas também o futuro da sua equipa técnica e a visão estratégica para os próximos anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?