loading

"O Sporting foi eliminado por uma equipa que não foi superior e isso deixa alguma amargura"

A semana que passou ficará marcada na memória dos adeptos do futebol português como uma semana de desafios e desilusões. Tanto o FC Porto como o Sporting viram-se afastados das competições europeias, num revés que abalou o ânimo dos seus aficionados.

"O Sporting foi eliminado por uma equipa que não foi superior e isso deixa alguma amargura"
Sporting CP

"O Sporting não pode sofrer golos daquela maneira", critica conhecido sócio leonino.

No caso dos Dragões, a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Arsenal foi um golpe duro. A equipa portista, que enfrentou um dos gigantes do futebol europeu, não conseguiu superar a forte oposição dos Gunners.

Apesar do esforço e da determinação, o FC Porto acabou por sair derrotado do Emirates Stadium, pondo assim fim ao sonho europeu para esta temporada.

Por outro lado, o Sporting, que vinha numa série de 12 jogos sem perder, enfrentou a Atalanta na Liga Europa. Apesar das expectativas elevadas, os Leões não conseguiram manter a sua invencibilidade e acabaram eliminados da competição.

O resultado de 2-1 conseguido em Bérgamo, a favor da equipa italiana foi um golpe inesperado para os adeptos leoninos, que depositavam esperanças numa campanha europeia mais longa, muito por culpa da consistência exibicional que a turma de Rúben Amorim tem demonstrado esta época.

"Os golos que a Atalanta marca são mais demérito da defesa do que mérito do atacante"

As reações à eliminação dos leões das competições europeias foram variadas, destacando-se as palavras do presidente do Grupo Stromp, Carlos Barbosa da Cruz.

Em declarações na CMTV, o ex-dirigente do Sporting criticou a prestação da equipa leonina na derrota com a Atalanta, lamentando as oportunidades falhadas e a forma como os golos foram consentidos pelos lisboetas.

"Frustrante falhar golos que podiam ter resolvido a eliminatória a favor do Sporting. O Sporting não pode sofrer golos daquela maneira, e não pode falhar golos daquela maneira", começou por dizer o comentador afeto aos leões, citado pelo site 'Leonino'.

"O Sporting foi eliminado por uma equipa que não foi superior ao Sporting no total dos 180 minutos, e isso deixa-me alguma amargura", observou Barbosa da Cruz.

Apesar da frustração pela saída prematura da Liga Europa, o também advogado reconheceu qualidades à equipa do Sporting e apontou para uma análise equilibrada do desempenho da equipa frente à Atalanta.

"Os golos que a Atalanta marca são mais demérito da defesa do que mérito do atacante. E isso, em princípio, não pode acontecer", criticou o conhecido sócio do emblema de Alvalade.

"O golo do Sporting é claramente uma jogada de mérito de quem elabora a jogada", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?