loading

"Com este tipo de liderança de Amorim, os jogadores têm perfeita noção do principal objetivo"

O Sporting enfrenta um momento crucial da temporada nesta quinta-feira, quando entrar em campo para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa contra a Atalanta.

"Com este tipo de liderança de Amorim, os jogadores têm perfeita noção do principal objetivo"
Sporting CP

"Amorim olha de forma inteligente para a capacidade física da sua equipa", destaca Marco Caneira.

Sob a liderança do treinador Rúben Amorim, a equipa verde e branca procura garantir a sua passagem para a próxima fase da competição, mas enfrenta desafios significativos, tanto em termos de gestão de recursos como em relação ao seu oponente italiano.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Amorim abordou a questão da rotação da equipa, reconhecendo a importância de manter os jogadores frescos e prontos para competir em todas as frentes.

"Será a rotação que temos vindo a fazer, porque é a única maneira de ganhar os jogos todos. Vai haver uma rotação normal. Acho que nós aguentamos dois meses com a ilusão que temos de ganhar as competições", começou por dizer o técnico.

Amorim também expressou, uma vez mais, a sua preferência pela conquista do campeonato nacional em detrimento das competições europeias, destacando a importância do título para o clube de Alvalade e para a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

"A Liga dos Campeões no nosso clube permite-nos não vender tantos jogadores", justificou Rúben Amorim.

As declarações de Amorim não passaram despercebidas a Marco Caneira, antigo jogador do Sporting e agora comentador desportivo.

Caneira salientou que as palavras do treinador leonino podem ter impacto no balneário da equipa, pois os jogadores compreendem a importância do título nacional para garantir um lugar na Liga dos Campeões.

"Claramente que tiram essas ilações e são jogadores que, com este tipo de liderança de Rúben Amorim, têm a perfeita noção que aquilo que é comunicado para dentro, existe sempre com um objetivo. E eu acho que esse objetivo, e o Amorim toca nesse ponto que é fundamental, é o campeonato", começou por dizer o antigo defesa português.

"Com o Campeonato, e sendo campeão, o Sporting, pode ir bem, como ele refere, à Liga dos Campeões, onde essa valorização dos seus jogadores e dos ativos é muito grande", observou o agora comentador da SIC.

O calendário da equipa verde e branca inclui confrontos importantes contra o Boavista, a Amadora e o Benfica, sendo estes últimos dois jogos particularmente cruciais na luta pelo título de campeão português.

"É um Sporting que depois recebe o Boavista em casa, é um Sporting que vai à Amadora e recebe o Benfica em casa", salientou Caneira.

"Na minha opinião, são três jogos muito decisivos para o Sporting e para aquilo que são os seus objetivos, as aspirações de se manter no primeiro lugar e de fazer aqui essa diferença e essa clivagem frente ao Benfica no jogo em Alvalade", sustentou Caneira.

Contudo, o ex-defesa dos leões, agora com 45 anos, acredita que Amorim está a abordar de forma inteligente a capacidade física da equipa, tendo em conta a participação na Liga Europa e as aspirações no campeonato nacional.

"E também, se olharmos aqui para o calendário, eu acho que Rúben Amorim olha de forma inteligente para a capacidade física da sua equipa, tendo em conta também a questão da Liga Europa", rematou Marco Caneira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?