loading

"O senhor Schmidt é um homem de sorte. Conseguiu quebrar a maldição de Ibrox Park"

O Benfica é agora o único representante português nas competições europeias, depois de avançar para os quartos de final da Liga Europa após uma vitória pela margem mínima sobre o Rangers, no Estádio Ibrox, em Glasgow.

"O senhor Schmidt é um homem de sorte. Conseguiu quebrar a maldição de Ibrox Park"
SL Benfica

"Uma vez fui ao Ibrox ver o Sporting e quando me sentei já havia 3-0", lembra Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp.

Numa partida que ficará marcada como a primeira vez em que uma equipa portuguesa venceu neste palco para as competições europeias, as águias de Roger Schmidt conseguiram superar um dos obstáculos mais difíceis do percurso até agora.

O golo solitário de Rafa Silva foi suficiente para garantir a passagem do Benfica à próxima fase da segunda competição mais importante da UEFA a nível de clubes, num jogo onde a consistência defensiva das águias e o espírito de luta foram determinantes para o desfecho final.

Com o apuramento garantido, o Benfica prepara-se agora para medir forças diante dos franceses do Marseille, tendo em vista as meias finais da competição.

Contudo, o desafio não avizinha fácil para a turma encarnada, e Roger Schmidt, técnico alemão que tem sido muito contestado pelos adeptos benfiquistas nas últimas semanas, está ciente de que a sua equipa terá de superar-se para continuar na corrida pelo tão almejado título europeu.

Caso o Benfica consiga ultrapassar a equipa francesa, na meias da competição irá defrontar o vencedor da eliminatória entre o Liverpool e a Atalanta, equipa que recentemente atirou o Sporting para fora do panorama internacional.

"Claramente o senhor Schmidt é um homem de sorte, é um homem de sorte"

A vitória sobre o Rangers não passou despercebida aos olhos atentos dos observadores nacionais, com Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e presidente do Grupo Stromp, a admitir que Roger Schmidt foi um homem "de sorte".

O facto de o treinador alemão ter quebrado a maldição de Ibrox Park, onde muitas equipas portuguesas haviam falhado a vitória anteriormente, foi considerado um feito notável pelo comentador afeto aos leões.

"O Schmidt conseguiu uma coisa notável que foi quebrar a maldição de Ibrox park. Uma vez fui ao Ibrox ver o Sporting e quando me sentei já havia 3-0", começou por lembrar Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Claramente o senhor Schmidt é um homem de sorte, é um homem de sorte, categoricamente, eu acho que é aquilo que o define mais", acrescentou ainda o antigo dirigente do emblema verde e branco.

Por outro lado, a derrota do Rangers frente ao Benfica trouxe à memória alguns confrontos entre o clube escocês e outras equipas portuguesas, nomeadamente o Sporting.

Os leões já defrontaram o Rangers em três competições europeias diferentes, mostrando a longa história de confrontos entre os dois clubes.

É notável mencionar que o emblema escocês também já defrontou outras equipas portuguesas, como o FC Porto e o Sp. Braga, nas provas europeias.

No entanto, é importante notar que até esta vitória do Benfica, nenhuma equipa portuguesa havia vencido no Ibrox Stadium, o que torna este feito ainda mais significativo para o futebol nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?