loading

"O senhor Schmidt é um perigoso otimista. O Benfica está bem, recomenda-se"

O atual campeão nacional, Benfica, encontra-se numa encruzilhada que transcende os relvados e se estende ao coração dos seus adeptos, com recentes desaires e um clima de descontentamento que ameaça desestabilizar a equipa e minar a confiança na liderança de Roger Schmidt.

"O senhor Schmidt é um perigoso otimista. O Benfica está bem, recomenda-se"
Benfica

"Não percebo porque é que há lenços brancos, assobios e cenas de pancadaria", observa Nuno Encarnação.

O ponto de viragem foi a humilhante derrota frente ao eterno rival FC Porto, seguida por um empate dececionante diante do Rangers, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, jogado em casa.

A resposta negativa da equipa, aliada ao otimismo aparentemente infundado expresso por Roger Schmidt, gerou uma onda de críticas e descontentamento e desconfiança entre os adeptos benfiquistas.

Desde o início da temporada, as exibições inconsistentes e os resultados aquém das expectativas têm alimentado o descontentamento crescente no seio da massa adepta encarnada.

Contudo, foi a goleada sofrida diante do FC Porto que exacerbou a crise latente, com uma derrota por 5-0 no Estádio do Dragão, deixando feridas profundas na moral da equipa de Schmidt e provocando reações adversas por parte dos adeptos.

"Schmidt consegue defender aquilo que nós não conseguimos ver no jogo"

O técnico alemão encontra-se agora no centro de um turbilhão de críticas. As análises otimistas de Schmidt após o empate com o Rangers, onde elogiou o desempenho da equipa e alegou domínio no jogo, foram recebidas com ceticismo, principalmente por figuras ligadas ao rival FC Porto.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio dos dragões, afirmou que Schmidt é um "perigoso otimista", destacando uma possível desconexão do treinador germânico com a realidade que se verifica em campo.

"Eu acho que o senhor Schmidt é um perigoso otimista", começou por dizer o adepto portista, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Consegue defender aquilo que nós não conseguimos ver no jogo, em campo", observou Encarnação, destacando uma aparente falta de autocrítica por parte do treinador das águias.

Para Encarnação, as avaliações de Schmidt sobre o desempenho da equipa, como no empate contra o Rangers, são demasiado positivas, ignorando as falhas evidentes.

"E pronto. Está tudo bem, não é preciso mudar nada, o Benfica pode rolar assim o resto da época seja no campeonato, seja na Liga Europa", acrescentou o comentador.

O descontentamento dos adeptos benfiquistas atingiu proporções visíveis durante o jogo contra o Rangers, com imagens de confrontos nas Bancadas da Luz.

Lenços brancos, assobios e cânticos de protesto evidenciaram também a insatisfação dos adeptos encarnados para com Roger Schmidt, sinalizando que a paciência está a esgotar-se com o técnico germânico.

Contudo, Nuno Encarnação diz não perceber as manifestações de descontentamento dos adeptos quer na Luz quer nas redes sociais do clube encarnado.

"Não percebo porque é que há lenços brancos, assobios e cenas de pancadaria", rematou o conhecido adepto do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?