loading

Mourinho e a passagem por Old Trafford: "Antes de comprar móveis novos, tens de limpar a casa"

No universo do futebol português, a figura de José Mourinho é incontornável, e a sua passagem pelo Manchester United, entre 2016 e 2018, continua a suscitar interesse e discussões entre adeptos e especialistas do desporto rei.

Mourinho e a passagem por Old Trafford: "Antes de comprar móveis novos, tens de limpar a casa"
United

"Não limpámos da maneira que queríamos"

Recentemente, o treinador português concedeu uma entrevista reveladora a Rio Ferdinand, ex-jogador do Manchester United, no podcast Five, onde partilhou detalhes inéditos sobre os desafios e sucessos vividos durante o seu tempo em Old Trafford.

Mourinho começou por abordar a sua abordagem inicial ao histórico clube inglês, comparando-a à necessidade de "limpar a casa" antes de "comprar novos móveis".

Esta metáfora reflete a prioridade do experiente técnico português, recentemente despedido do comando da Roma, em resolver questões internas antes de reforçar a equipa com novos jogadores.

José Mourinho admitiu a Ferdinand que o processo de "limpeza" nos red devils não correu conforme o esperado, o que contribuiu para desafios inesperados na terceira temporada ao leme dos ingleses.

"Antes de comprar móveis novos, tens de limpar a casa. Eu estava mais preocupado em limpar a casa do que comprar novos móveis. E não limpámos da maneira que queríamos", começou por dizer Mourinho, citado pelo site 'Desporto ao Minuto'.

"Posso dizer que não andava a pedir o jogador A, B ou C na terceira época porque não era o correto. Sabia claramente o que não queria em termos de indivíduos, perfis. Sabia o que não queria. Não aconteceu", lembrou o técnico.

"Às vezes no futebol isso acontece e tive de aceitá-lo. Tentei dar o meu melhor mas sabia os problemas profundos que tinha lá e na terceira época a manifestação desses problemas foi mais clara", acrescentou.

Ao analisar o segundo lugar conquistado na Premier League na segunda época, Mourinho esclareceu que, embora tenha sido um feito meritório, a verdadeira glória seria trazer um troféu para casa.

"Não foi o melhor, porque isso é quando trazemos a Taça ou a medalha para casa. Mas foi um trabalho dos diabos. Na primeira época, ganhar a Liga Europa foi muito bom. Qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões também", recordou.

"Ficamos em segundo lugar na segunda época. Na terceira época, perdemos alguns jogos. Adoro o clube, adoro os adeptos, espero que tudo corra bem com eles", rematou José Mourinho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?