loading

Paulo Bento compara Neves a Moutinho: "Têm um talento defensivo que se vê muito pouco"

Paulo Bento, conhecido treinador português e antigo selecionador nacional, foi o mais recente convidado do programa 'Titulares', transmitido pela Sport TV.

Paulo Bento compara Neves a Moutinho: "Têm um talento defensivo que se vê muito pouco"
Benfica

"Têm uma intuição natural para o jogo"

Durante a sua participação, Paulo Bento, agora selecionador dos Emirados Árabes Unidos, abordou vários temas que estão a marcar a atualidade do futebol português, incluindo uma análise comparativa entre dois médios portugueses: João Moutinho, do Sporting de Braga, e João Neves, do Benfica.

O experiente treinador luso começou por elogiar as qualidades técnicas e o entendimento do jogo demonstrados por ambos os jogadores, destacando que essa evolução está relacionada não só com o percurso na formação, mas também com a capacidade de absorverem e aplicarem o conhecimento adquirido ao longo da carreira.

"São os dois evoluídos tecnicamente. Revelam os dois um entendimento do jogo extremamente elevado e isso tem a ver um bocadinho com o trajeto na formação, com o que foi ensinado, mas também com a capacidade que tiveram para adquirir tudo o que lhes ensinaram", começou por dizer Bento, citado pelo jornal 'Record'.

"Têm uma intuição natural para o jogo. Normalmente temos a tendência de associar o talento ao jogo com bola, à qualidade técnica. E isso está correto em parte, depois falta a outra parte", acrescentou o técnico.

Para além das capacidades técnicas, Paulo Bento destacou também o talento defensivo pouco comum nos médios, salientando a forma como ambos antecipam as jogadas adversárias, preenchem os espaços e se destacam mesmo em momentos de transição defensiva.

"Diria que têm os dois um talento defensivo que se vê muito pouco. A forma como entendem o jogo, como sabem o que o adversário vai fazer, como sabem preencher os espaços nos variados momentos"

Além das capacidades técnicas e táticas, Bento ressaltou ainda a personalidade forte e a atitude notável de ambos os jogadores, destacando a educação e a humildade de João Neves, que, segundo ele, revela uma mentalidade exemplar para aprender e evoluir no mundo do futebol.

"A maneira como intuem o que fazer na transição defensiva resolve muitos problemas. A capacidade que têm, para jogadores de baixa estatura, no jogo aéreo. São jogadores resilientes, de personalidade forte", observou Paulo Bento.

"João Neves dá ar de ser um miúdo com uma educação acima da média e uma humildade tremenda para aprender. Os dois têm uma atitude notável para o jogo e que dá prazer ver", rematou o selecionador dos Emirados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?