loading

Conceição e o falhanço no regresso de Moutinho: "Pensava que estava em condições de ajudar..."

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, abordou o falhanço que foi o regresso de João Moutinho ao dragão e explicou os detalhes do processo durante a conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa contra o Estrela da Amadora.

Conceição e o falhanço no regresso de Moutinho: "Pensava que estava em condições de ajudar..."
FC Porto

Conceição admitiu que entrou em contacto com João Moutinho e considerou que o jogador português estava em condições de ser uma mais-valia para a equipa. No entanto, o negócio não se concretizou, com Moutinho a escolher assinar pelo Sporting de Braga.

"Inicialmente, o presidente falou-me dessa situação. Eu, olhando, não para o passado, mas pelo passado recente, pareceu-me que estava em condições de poder ajudar. Falei, inclusive, com o João Moutinho ao telefone, no início da semana, e, entretanto, com a saída do Otávio, houve que ajustar uma ou outra situação de mercado, ao nível da capacidade que temos, com grandes dificuldades", começou por dizer Conceição.

O treinador dos Dragões explicou que o "timing" da negociação não foi o mais favorável, especialmente após a saída de Otávio. A saída inesperada do médio brasileiro forçou o clube a reavaliar a sua estratégia de mercado. Conceição mencionou que o FC Porto já tinha várias opções para a posição de médio, incluindo Romário Baró, Bernardo Folha, Nico, Varela, Grujic e Eustáquio.

"O 'timing' não foi o melhor, até porque, para essa posição, temos Romário Baró, Bernardo Folha, Nico, Varela, Grujic e Eustáquio. Naquele momento, com a saída do Otávio, houve coisas a ajustar", rematou o técnico do emblema da Invicta.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?