loading

Arthur Cabral faz esforço extra para merecer a confiança de Roger Schmidt

A jornada de Arthur Cabral, avançado brasileiro contratado no último dia do mercado de transferências de verão à Fiorentina por 20 milhões de euros, no Benfica tem sido uma montanha-russa emocional, tanto para o jogador brasileiro quanto para os adeptos benfiquistas.

Arthur Cabral faz esforço extra para merecer a confiança de Roger Schmidt

Chegada difícil à Luz para Arthur Cabral

A chegada de Arthur Cabral à Luz não foi apenas uma transição de clubes, mas sim uma mudança de vida para o avançado brasileiro. Tanto dentro como fora de campo, o jogador enfrentou desafios que marcaram o seu início no clube lisboeta.

No entanto, após algumas adversidades e um episódio controverso na garagem do Estádio da Luz, após o empate amargo a uma bola diante do Farense, o percurso de Arthur Cabral começa a trilhar um caminho de adaptação e sucesso.

Ao desembarcar em Lisboa, Arthur Cabral trouxe consigo não apenas o talento futebolístico, mas também a necessidade de se ajustar a uma nova realidade. Inicialmente acompanhado por um cozinheiro, a integração foi um processo gradual, especialmente para alguém naturalmente introvertido.

Contudo, o apoio da sua namorada, que chegou a Portugal pouco depois do incidente na garagem da Luz, tornou-se um pilar importante na sua jornada de adaptação ao difícil ambiente que se faz sentir na Luz aquando dos jogos dos pupilos de Schmidt.

O episódio mencionado, onde Arthur Cabral dirigiu um gesto obsceno aos adeptos encarnados após um jogo com o Farense, foi um ponto de viragem na caminhada do avançado brasileiro com a camisola das águias.

Sentindo a pressão e a perceção de que não correspondia às expectativas, o avançado brasileiro pediu desculpa aos adeptos, marcando um momento de autoanálise e determinação para melhorar.

Segundo o jornal 'A Bola', e com o consentimento do Benfica, Arthur Cabral tomou a decisão de contratar um preparador físico para intensificar o seu treino. Agora, além da equipa técnica das águias, o avançado conta agora com o suporte de uma equipa de avaliação de desempenho, analisando as suas exibições, identificando erros e sugerindo soluções.

O tempo foi um aliado, e com a ajuda de colegas de equipa como David Neres e Morato e ainda com o apoio crucial de Luisão, ex-defesa encarnado que agora cumpre funções junto do plantel principal, Arthur Cabral sente-se agora mais à vontade dentro das quatro linhas, cumprindo as exigências do técnico alemão.

No entanto, a falta de golos poderá remetê-lo novamente para o banco de suplentes.

O avançado reconhece que este é um momento temporário, e a recente chegada de mais concorrência, como Marcos Leonardo, apenas reforça a ideia de que a competição por um lugar no onze está sempre presente.

Contudo, Arthur Cabral está determinado a continuar a produzir em campo, aproveitando o reconhecimento e as oportunidade concedidas por Roger Schmidt e ainda a motivação adicional oferecida pelos adeptos benfiquistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?